segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Ferroviário 2x0 São José - Campeonato Maranhense 1974

O Ferroviário, iniciou o segundo turno do campeonato maranhense, na preliminar do dia 23 de março de 1974, derrotando ao São José, pelo marcador de 2 a 0, numa partida onde dominou as ações, desperdiçando oportunidades de marcar um triunfo por maior margem de tentos, atirando uma bola no travessão de Marcos, em chute de Ozimir e fazendo com que a defensiva do bicolor do João Paulo, tivesse muito trabalho para conter a superioridade ferrim.

Com uma defesa bem plantada, o Ferroviário teve no tripé do meio-campo sua peça principal, onde Barnabé mais uma vez deu demonstração de que tem de ganhar a posição de titular, mesmo com o retorno de Carlos Alberto, partindo de seus pés, os grandes lançamentos para os atacantes e ainda tendo tempo de chutar contra a meta de Marcos. Foi por demais justo o triunfo do Tricolor da Estrada de Ferro, pelo maior domínio em campo, dando uma demonstração de que se encontra bem armado, para tentar repetir o feito do primeiro turno, conquistando o segundo, e ganhando o campeonato do ano passado.

primeiro gol, foi marcado através de Ozimir, aos 42 minutos do primeiro tempo, aproveitando-se de um cruzamento da direita executado por Saneguinha, e atirando na caída da pelota, de primeira, com esta tocando ainda no canto esquerdo da meta de Marcos, sem apelação para o guardião.

O segundo tento, nasceu aos 32 minutos do tempo final, quando Barnabé recebeu dentro da área, e sem ter qualquer jogador contrário a tentar obstruir seus passos, chutou sem chances de defesa para Marcos.

FICHA DO JOGO

Ferroviário 2x0 São José
Local:
Estádio Nhozinho Santos
Juiz: Lercilio Estrela
Bandeirinhas: Francisco Souza e Jamil Gedeon
Gols: Ozimir e Barnabé
Cartão amarelo: Alzimar
Ferroviário: Marcial; Ferreira, Alzimar, Vivico e Carrinho; Jorge Santos e Isaías; Saneguinha, Nivaldo (Ozimir), Barnabé e Ozimir (Eguí).
São José: Marcos; Branco (Israel), Ziza, Dos Anjos e Reinaldo; Nabor e Zéca; Almir, Moreno, Toinho (Chico Santos) e Esmeraldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário