sábado, 10 de fevereiro de 2024

Moto Club 1x0 Sampaio Corrêa - Campeonato Maranhense 1992

 Um gol de Bacabal aos 23 minutos do primeiro tempo deu a vitória do Moto por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na primeira partida disputada entre ambos pelo Campeonato Maranhense de 1992 (dia 26 de julho, no Estádio do Castelão). O resultado deu ao time motense a condição de líder absoluto na primeira fase, com 9 pontos ganhos e deixou os sampaínos indefinidos quanto à à sua colocação final nesta etapa. O Tricolor ainda tem um jogo na quarta-feira, contra o Tupan, e depende do resultado da partida entre Bacabal e Pinheiro, que será disputada no mesmo horário. Tem 6 pontos, uma mais que o BEC, e precisa da vitória para fugir da quarta posição, que o levaria a jogar em Bacabal por ocasião do quadrangular decisivo do primeiro turno.

O lance que originou o gol do Moto partiu da esquerda, num levantamento do meia Joécio, que Bacabal aproveitou para cabecear no canto direito do goleiro Juca Baleia, que saltou atrasado e foi enganado pelo toque da bola no chão, num momento em que os Tricolores tinha melhor comportamento em campo. Daí por diante, com o Sampaio desorientado e buscando a todo custo o empate, o Moto tornou-se um time perigoso, avançando em contragolpes e em duas oportunidades quase marcou o seu segundo gol, não fora as boas intervenções do goleiro Juca Baleia.

Na fase final o Sampaio voltou a pressionar durante vinte minutos, mas esbarrou novamente nos contragolpes perigosos, sempre pelo lado direito do ataque, onde China penetrava nas costas de Catita e fazia cruzamentos para a área. Com a entrada de Hiltinho no lugar de Bacabal, o perigo aumentou. Num lance rápido, em que se encontrava nas costas, Hiltinho bater de virada, surpreendendo o goleiro Juca, que foi obrigado a mandar a bola para escanteio. O jogo seguiu até os 45 minutos finais com essa característica. Sampaio desesperado no ataque e o Moto contra-atacando.

Na fase preliminar, o Tupan goleou o Expressinho por 4 a 1, com gols de Edinho (2), Morica e Wellington – Duda marcou para o representante da Cohab.
 





FICHA DO JOGO

Moto Club 1x0 Sampaio Corrêa
Data:
26 de julho de 1992
Local: Estádio Castelão
Renda: Cr$ 13.889.00,00
Público: 4.396 pagantes
Juiz: Antonio Macedo
Bandeirinhas: Verandy Fontes e Renato Rodrigues
Gol: Bacabal aos 23 minutos do primeiro tempo
Sampaio Corrêa: Juca Baleia;Luís Carlos, Bado, Toninho e Catita; Júlio César, Dico Maradona (Rogério) e Marcelo (Léo); Ismael, Zé Roberto e Baroninho. Técnico: Sandow Feques
Moto Club: Flávio; Edmilson, Paulo César, Roberto Silva e Zequinha; Moacir, Gilberto e Joélcio; Chita, Bacabal (Hiltinho) e Izone (Zé Filho). Técnico: Baezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário