terça-feira, 20 de maio de 2014

Empate no Superclássico e MAC campeão do Terceiro Turno - Campeonato Maranhense 1993


Sampaio e Moto empataram no Clássico realizado no Estádio Castelão em 0 a 0, mas o resultado acabou por beneficiar o Maranhão Atlético Clube, que venceu o Terceiro Turno e agora terá direito de levar dois pontos de vantagem para o triangular decisivo do Campeonato Maranhense. O jogo entre Sampaio e Moto teve um primeiro tempo sofrível de se ver com as duas equipes, não conseguindo nem mesmo dar um chute sequer a go, o que acabou por irritar a pequena torcida que foi ao Castelão.

No segundo tempo, o time do Sampaio, que precisava golear para ainda ter esperanças, cedeu terreno para o Moto, que acabou melhorando de produção em virtude da mexida do técnico Arnaldo Lira, que tirou Bob e colocou Chita na direita, passando Edmilson para a lateral e Wanderley no meio de campo. Foi um suplício para a equipe tricolor, que teve na figura de Luís Sérgio um dos poucos destaques, pois foi obrigado a praticar algumas boas defesas, com os atacantes do Moto perdendo vários lances de perigo e alguns que poderiam ser transformados em gols. No entanto, as duas equipes não saíram do zero a zero e o resultado acabou sendo justo, se bem qe o Moto apresentou um volume de jogo maior no segundo tempo.

Em Imperatriz, o time do Maranhão conseguiu um expressivo resultado em empatar sem abertura de placar com o time do Cavalo de Aço no Estádio Frei Epifânio D’abadia. Com este resultado, o Maranhão foi o campeão do terceiro turno e levou dois pontos de bonificação para a fase seguinte da competição. O MAC ficou com oito pontos ganhos, seguido de Sampaio com 6, Moto com 5 e Imperatriz com 3 pontos. O time atleticano jogou em cima do regulamento e apenas manteve o resultado de zero a zero sem maiores preocupações. O jogo ainda ficou interrompido por alguns minutos por falta de corrente elétrica no estádio, mas não houve nenhum problema disciplinar na partida que foi dirigida por Antônio Araújo Ribeiro. O Maranhão formou com Raimundão, Marcos, Josemar, Oliveira Lima e Reginaldo; César, Barrote, Álvaro (Mano), Bosco (Jackson), Nevada e Filho. O Imperatriz com João Carlos, Caetano, João Carlos II, Haroldo e Paulo César; Paulo Róbson, Adílson e Amado (James). Batoré, Bill e César (Biro Biro).

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 0x0 Moto Club
Data:
31 de Outubro de 1993
Local: Estádio Castelão
Público: 1.341 pagantes
Juiz: Luís Gonzaga de Sousa
Bandeirinhas: Verandy Fontes  e Renato Rodrigues
Sampaio Corrêa: Luís Sérgio; Lelo, Edson Barros, Luisinho e Bartô (Levir); Júlio César, Lourenço e Joélcio (Artur); Ismael, Luís Carlos e Augusto. Técnico: José Dutra
Moto Club: Clemer; Vanderley, Edson Luís, Hélio Carioca e Lauro Guerra; Hélio, Cícero (Paulo César) e Boby (Chita); Edmilson, Fuzuê e Mazinho. Técnico: Arnaldo Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário