sábado, 29 de março de 2014

Bar do Leozão - ex-jogador do Sampaio Corrêa

Quem passa pelo Bairro do Cohatrac, sobretudo pela Avenida do Contorno Leste (logo após o Supermercado Maciel), depara-se com um bar temático muito bem decorado com motivos de futebol. Porém, não trata-se de nenhuma menção a clubes do eixo Rio/São Paulo. Nas paredes do estabelecimento, uma infinidade de fotos de partidas ou formações do Sampaio Corrêa Futebol Clube. O dono do empreendimento? Um ainda jovem ex-jogador que passou exatos sete anos pela Bolívia Querida e outros seis anos pelo futebol europeu. 

Leonildo Brito Martins, o Léo, nasceu em Penalva, cidade do interior do Estado. Começou a carreira em 1985, atuando pela Seleção de Penalva. No ano seguinte, 1986, assou a residir  em São Luis, onde jogou pela equipe amadora do Trevo, do Bairro do Cohatrac. Um ano depois, Léo se profissionalizou no Sampaio Corrêa através do ex-jogador Beato Lopes. Na Bolívia, Léo começou no juvenil e rapidamente foi passado à categoria principal, onde se sagrou bicampeão maranhense (1987/88). Em 1987, ele foi o vice-artilheiro do campeonato, atrás do goleador Zé Roberto, do Moto Club.

Léo jogou pelo Sampaio Corrêa até o ano de 1994,onde foi tricampeão maranhense (1990/91/92). Nesse intervalo, passou pelo Bacabal Esporte Clube, entre 1990 e 1991, por empréstimo. Em 1995, Léo foi para o Linzer-Athletik-Sport-Klub, o Linzer, da Áustria, onde atuou até o ano de 2001. E somente parou a jogar após uma séria contusão, em uma dividida com um goleiro em uma partida pelo campeonato local. O craque, agora com 36 anos, encerrou a sua passagem pelo futebol europeu com 92 gols. Logo que viajou para a Europa, abriu um pequeno comércio no Cohatrac. Após encerrar a carreira, reformulou o seu empreendimento e criou o famoso Bar do Leozão, localizado na Avenida Contorno Norte.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário