domingo, 27 de julho de 2025

Maranhão 4x1 Expressinho - Campeonato Maranhense 2000

O Maranhão espantou a zebra e levou a melhor sobre o Expressinho, vencendo-o por 4 a 1, sábado, 01 de abril de 2000 no Estádio Castelão. Com o resultado, o time maqueano passou para a quinta posição na tabela de classificação, enquanto o Expressinho caiu para a sexta colocação.

No jogo de sábado, os dois times fizeram um primeiro tempo sem empolgação, principalmente o MAC que, apagado, pouco se tornou uma vítima do Furacão da Cohab.

No segundo tempo, a história foi diferente. Os dois times voltaram buscando a vitória, com destaque para o atacante Luís Carlos, que marcou o primeiro e o terceiro do MAC, sendo que o primeiro foi um gol de placa.

Com contra-ataques fulminantes, o Maranhão entrou firme para decidir a partida. O segundo gol do “bode Gregório” foi marcado por Maíra, aproveitando uma falha coletiva da defesa do Furacão da Cohab. O terceiro e decisivo gol, que selou a vitória do Maranhão, foi marcado por intermédio de Catê. O gol de honra do Expressinho foi marcado, no finalzinho da partida, pelo zagueiro artilheiro e xerife do time da Cohab, Edinho.

Com os dois gols marcados contra o Expressinho, o atacante Luís Carlos assumiu a liderança isolada na briga pela artilharia com quatro gols.

MAC se reabilita, vence o Expressinho por 4 a 1, e é quinto colocado na tabela de classificação

DETALHE – o detalhe do jogo ficou por conta do walkie tokie (rádio) usado pelo técnico do Expressinho, Marçal Tolentino, que recebia orientações do auxiliar na arquibancada, o ex-jogador Osvaldo. Pelo resultado, a estratégia não foi bastante, mas mostrou inovação dos técnicos maranhenses.

.............

Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2, publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94 novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário