domingo, 27 de julho de 2025

Ferroviário 2x1 Moto Club - Campeonato Maranhense 2000

Em seu primeiro jogo em casa, contando com o apoio de sua torcida, na tarde do dia 02 de abril de 2000, no estádio Castelão, o Moto não deu sorte, jogou mal e perdeu por 2 a 1 para o Ferroviário. O time rubro-negro saiu de campo vaiado pela torcida.

Depois de uma manhã de muita chuva e apesar do sol que apareceu durante o jogo, foi pequeno o público que compareceu ao estádio Castelão, apenas 2.959 no total.

HISTÓRIA – Desfalcado do meia-armador Serginho, que se contundiu no treino de sábado, o Moto começou o jogo com o meia Márcio Morgado e o atacante Diego no lugar de Santos (expulso contra o Viana) e mostrou-se sedento pela primeira vitória, partindo para cima do Ferroviário. Logo no primeiro minuto, o atacante Pedrinho perdeu uma boa oportunidade de abrir o marcador e chutou para fora.

As outras oportunidades criadas pelo time foram desperdiçadas pelo atacante Adalberto. Numa das mais claras, o meia Eduardo de frente para o gol intimidou-se e tentou tocar para Adalberto, que chegou atrasado. As chances perdidas levaram a torcida motense à loucura. A melhor oportunidade do Ferroviário no primeiro tempo aconteceu com o atacante Robertinho, que levou perigo para o gol do goleiro Fábio Gomes que praticamente não trabalhou.

No início do segundo tempo, o Moto continuou perdendo gols, esbarrando sempre na retranca armada pelo técnico do Ferrim, Maurão, ou nas mãos do goleiro Jailson que fez boas defesas.

GOLS – Aos 17 minutos, para desespero motense, o ditado “quem não faz leva” cumpriu-se contra o rubro-negro, depois do cruzamento de Tônico para a cabeça de Robertinho, que colocou o time na frente e fez o seu terceiro gol no campeonato. O gol tricolor mexeu com o Moto que, aos 22 minutos, enfim, com um chute certeiro do atacante Diego, chegou ao empate.

Mas o Ferrim não sentiu o empate, manteve o ritmo e aos 28 minutos, em jogada individual, Robertinho tocou para Elias que dividiu com Eduardo e este tocou contra o próprio gol fazendo o segundo do Ferroviário (o árbitro deu o gol para Elias).

HERÓI – Para garantir a vitória, o Ferrim contou com as excelentes e acrobáticas defesas do goleiro Jailson, o herói do time. No final, o técnico Maurão disse que a vitória foi um prêmio ao jovem time do Ferroviário (média de idade é de 22 anos), enquanto a torcida do Moto, em coro, pedia time à diretoria.


FICHA DO JOGO

Ferroviário 2x1 Moto Club
Local:
Estádio Castelão
Renda: R$ 923,00
Público: 1.085 pagantes
Juiz: Sílvio Eduardo Silva
Bandeirinhas:
Ribamar Carvalho e José de Anchieta
Gols: Robertinho aos 17, Diego aos 22 e Elias aos 28 minutos do primeiro tempo
Ferroviário: Jailson; Tônico, Caxambu, Betão e Miúdo; Marcos, Tobias e Léo (Dilson); Elias, Robertinho e Fabinho (Paçoca). Técnico: Vinícius Saldanha
Moto Club: Fábio Gomes; João Carlos, Gilson, Arildo e Gil (Jovanie); Marcinho, Márcio Morgado (Toni), Eduardo e Pedrinho; Diego e Adalberto. Técnico: Mauro Luiz

.............

Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2, publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94 novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário