sábado, 28 de setembro de 2024

Moto Club 1x0 Ferroviário - Taça Cidade de São Luís 1975

Com uma renda de CR$ 16.125.00 e com arbitragem confusa de José Salgado, o Moto venceu no dia 22 de março de 1975 o Ferroviário por 1 a 0 gol, de Paraíba aos 21 minutos do segundo tempo, conservando- se na liderança ao lado do MAC e adiando a decisão do turno da Taça Cidade de São Luís. O Ferroviário perdeu uma invencibilidade de oito jogos, perdeu um pênalti no primeiro tempo e teve um jogador expulso da fase final na metade.

A partida foi bastante movimentada com as duas defesas superando aos ataques que procuravam o gol com chutes de longa distância. No primeiro tempo Vivico perdeu um pênalti chutando contra o corpo do goleiro Dé que desviou com o pé. Logo depois o Juiz anulou um gol de Vivico marcando falta sobre o goleiro e não houve reclamação. O Moto teve uma boa chance aos 43 minutos quando Lima cruzou pelo alto e a bola quase entra no canto direito de Marcial.

Para o segundo tempo os dois times voltaram com as mesmas formações. Aos 2 minutos Vivico falhou e Serginho aproveitou, mas chutou em cima de Marcial que defendeu. Aos 8 minutos o zagueiro Zé Luiz recuou mal para Dé e Nivaldo pegou a sobra retardando para Pedro que chutou para fora. O Moto respondeu com ataque perigoso tabelando a bola até a boca do gol e Lima chutou para fora. Aos 21 Paraíba encontrou o caminho do gol numa jogada criada por Neguinho que subiu para o ataque entregou limpa para Lima que cruzou para Paraíba cabecear sem chance para Marcial. Com a abertura da contagem o Moto jogou mais à vontade e passou a prender o jogo para passar o tempo e garantir o resultado. Alzimar foi expulso aos 25 minutos por atitude desrespeitosa ao juiz. Reduzido a dez homens Moacyr Bueno tentou o empate mandando o time subir e lançou Mano e Ozimir para reforçarem o ataque mas o Moto soube segurar o jogo. Nos instantes finais Mano ainda cabe ceou uma bola perigosa que De segurou fazendo boa defesa.

José Salgado acompanhou mal os lances. Usou de dois pesos e duas medidas na parte disciplinar. Coêlho deu um soco em Selmo e levou apenas cartão amarelo. Neguinho correu atrás de Gojobinha e só foi advertido o jogador do Ferroviário. Vivico atirou uma bola para longe em atitude de desrespeito e não foi advertido e Alzimar pagou por tudo sendo expulso por falta idêntica não reprimida anteriormente. Serginho e Zé Luiz fizeram boa estrela com maior destaque para o zagueiro. Hoje a diretoria acerta as bases financeiras para contratar o técnico Aníbal enquanto no Sampaio Moacyr Bueno já tem a proposta e conversa com a diretoria de seu clube.





FICHA DO JOGO

Moto Club 1x0 Ferroviário
Local:
Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 16.125,00
Público: não divulgado
Juiz: José Salgado
Bandeirinhas: Claudionor Lopes e Jamil Gedeon
Gol: Paraíba aos 20 minutos do segundo tempo
Expulsão: Alzimar
Moto Club: Dé; Antonio Carlos, Neguinho, Zé Luís e Breno; Gojoba e Luís Augusto; Lima, Paraíba (Nestor), Serginho e Coelho. Técnico: Marçal Tolentino Serra
Ferroviário: Marcial; Selmo, Alzemar, Vivico e Carrinho I; Gojobinha e Isaías; Saneguinha (Ozimir), Nivaldo (Mano), Pedro e Issinho. Técnico: Moacir Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário