sábado, 28 de setembro de 2024

Maranhão 4x0 Moto Club - Taça Cidade de São Luís 1975

Jogando um futebol ofensivo e prático, o Maranhão marcou uma goleada surpreendente de 4 a 0 sobre o Moto resultado que garantiu à equipe atleticana o título de campeã da Taça Cidade de São Luís, no dia 11 de maio de 1975. Foi a terceira derrota do Moto em oito dias provocando a inevitável queda do técnico Anibal e uma série de providências da diretoria rubro-negra temerosa de novos fracassos no campeonato regional e no brasileiro.

Maranhão a vitória foi bastante festejada tão logo terminou o jogo, com os diretores indo ao vestuário cumprimentar os jogadores e o técnico Leonildo Vilanova que antes da partida estava ameaçado de ser dispensado A vitória de 4 a 0 e a nova padronização que a equipe adotou garantiram uma boa cotação ao treinador atleticano. O Maranhão que vinha obtendo resultados apenas razoáveis empregando um rígido sistema defensivo mudou completamente o ritmo na partida, diante do Moto passando a atuar ofensivamente apesar de ter improvisado o ponta direita Beto como meia armador, uma curiosa definição de meio campo que acabou funcionando sem que o adversário percebesse durante todo o decorrer do jogo.

Cabecinha, o artilheiro da partida com três gols ficou em primeiro lugar na artilharia da Taça somando oito gols e atribuiu, com a volta de Riba, sua melhor apresentação maior facilidade de criar as situações de gols. Hoje a diretoria vai estipular o prêmio e ser pago pela conquista do título e domingo receberá o troféu no jogo de estreia no campeonato contra o Sampaio. O técnico Leonildo Vilanova reuniu os jogadores ontem à tarde para uma palestra e marcou o reinício dos treinamentos para esta minha. Os jogadores Luís Fernando e Sabará já liberados do time deverão receber hoje a passagem de volta enquanto a diretoria anuncia a contratação de um Ponta direita e um lateral esquerdo do Bangu do Rio, como últimos reforços para a campanha no campeonato. Ontem o Dr. Antônio Bento reiniciou entendimentos com a diretoria para voltar ao Departamento de Futebol Profissional do glorioso.


FICHA DO JOGO

Maranhão 4x0 Moto Club

Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: não divulgada
Público: 4.944 pagantes
Juiz: Lercílio Estrela
Bandeirinhas: Wilson de Moraes Wamlume e Francisco Sousa
Gols: Cabecinha aos 25 e 35 minutos do primeiro tempo; Beto ao 5 e Cabecinha aos 31 minutos do segundo tempo
Maranhão: Adeilton; Ivanildo, Jorge Luís, Nilo e Bite; Duca, Riba (Severo) e Roberto; Beto (Tataco), Cabecinha e Dario. Técnico: Leonildes Vila Nova
Moto Club: Dé; Carlinhos, Neguinho, Zé Luís (Irineu) e Breno; Gojoba, Ferraz (Itamar) e Luís Augusto; Lima, Serginho e Coelho. Técnico: Anibal Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário