quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Moto Club 1x4 Clube do Remo/PA - Amistoso 1975

Com uma equipe muito mal organizada em campo sem padronização técnica e mal dirigido. Moto foi facilmente batido em casa pelo Remo por 4 a 1 num desastroso resultado técnico e financeiro para o clube que além da goleada levou tremendo prejuízo com o jogo realizado em uma hora muito difícil e sobretudo mal programado, o Remo aproveitou a desorganização do Moto, em todos os sentidos e com certa tranquilidade chegou à goleada dando-se ao luxo de aos 30 minutos de jogo tirar de campo três dos seus titulares. Diga-se de passagem que os remistas já chegaram a São Luiz sem Caito e Alcino dois atacantes do time titular.

 0 campeão paraense venceu mais pelo bom Padrão de jogo apresentado em suas diversas linhas. Toque de bola rápido, objetivo bem coordenado e harmonioso trabalho do técnico Paulo Amaral que há cerca de 15 dias vem dirigindo o time marajoara. O Moto a rigor não teve grandes oportunidades embora Paraíba tenha perdido uma única chance de empatar quando o placar era de 1 a 0. Depois do placar totalmente decidido a favor do time visitante os montenses tentaram corrigir falhas que vinham sendo notadas desde o início do jogo e inteligentemente aproveitadas pelo adversário que jogava em função dos extremas com apoio dos laterais, aproveitando justamente que Esteves e Breno falhavam constantemente. O pior veio com a substituição de Sergio permanecendo Esteves e Breno o que acabou por complicar totalmente o quadro rubro-negro num autêntico recibo de sua desorganização tática.

Além das falhas de campo a diretoria do clube deu uma triste demonstração de desordem com a programação do jogo.  A delegação do Remo chegou ao aeroporto sem ter ninguém do Moto para receber sem hotel reservado o que causou um péssima impressão da nossa hospitalidade . A delegação percorreu vários hotéis alojando-se por fim no Hotel São Luís que cobrou a diária de três mil cruzeiros aumentando o prejuízo dos patrocinadores que pagaram caro pelos erros numa demonstração de que estão no mesmo caminho que levou o clube a uma ridícula e fracassada campanha no Nacional de 73 e que ameaça se repetir este ano. Um exemplo que se soma a tantos outros.

Além de ter abalado ainda mais o prestigio do nosso futebol com a goleada de 4 x 1 que levou do Remo, o Moto teve um prejuízo calculado em mais de dez mil cruzeiros com o jogo do último domingo cuja renda foi de apenas 26.123.00 prejudicada pela concorrência dos bailes de Carnaval e a programação mal feita do amistoso. Sem dar muita importância  ao jogo os dirigentes não se preocuparam com o que o Clube do Remo poderia trazer a São Luís e concordaram em pagar a elevada cota de 25 mil cruzeiros que acabou sendo reduzida para 15 por que a renda foi insuficiente. A programação foi tão mal feita que o Remo chegou na manhã do jogo, sem tempo de ser feita melhor divulgação e os diretores do Moto deram pouca importância ao fato tanto assim que não trataram nem de receber a delegação ou fazer reserva de hotel.

 Depois, de última hora e sem que maior parte da diretoria e jogadores soubessem foi feita a entrega das faixas alusivas à conquista do campeonato de 74, tudo na base do Improviso e muito sem graça. O Clube do Remo reduziu a cota para 15 mil o Moto que em Belém ganharia 20 mil só receberá dez mil, tendo ainda de pagar as passagens que serão de ônibus por que os dez mil não đão para pagar as passagens via aérea. O Remo pagou 13 mil de passagens e ficou com um saldo de dois mil que não dá para pagar bicho. Para livrar também seu prejuízo os azulinos terão mesmo de levar o Moto a Belém apesar do placar de 4 a 1 que marcaram aqui e que certamente abala o prestigio do Moto.

Da renda sobrou ao Moto apenas 17 mil cruzeiros líquidos dos quais 15 foram pagos ao Remo e os dois mil restantes não deram nem para o Hotel que cobrou três mil cruzeiros pela diária, para não se falar na despesa de transporte que ficou mais cara porque o Moto não tratou de conseguir um ônibus e todo transporte foi feito de táxi onerando mais os gastos.

Com ordenados e bichos em atraso contratos por renovar e sem calendário certo para os próximos dias os problemas financeiros, os dirigentes estavam ontem desanimados e praticamente sem alternativas.



 FICHA DO JOGO

Moto Club 1x4 Clube do Remo/PA
Data:
26 de janeiro de 1975
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: não divulgada
Público: não divulgado
Juiz: Lercílio Estrela
Bandeirinhas: Wilson de Moraes Wanlume e José Salgado
Gols: Mesquita aos 5, Roberto aos 22, Prado aos 44 e Santana aos 45 minutos do primeiro tempo; Roberto aos 7 minutos do segundo tempo
Moto Club: Edson (Claudinei); Esteves (Ivan), Neguinho, Sérgio (Breno) e Breno (Esteves); Gojoba (Carlinhos) e Soares (Luís Augusto); Lima, Santana, Paraíba (Diomar) e Coelho. Técnico: Marçal Tolentino Serra
Clube do Remo/PA: Dico (François); Rosemiro, Dutra (China) Ruy e Cuca (Eduardo); Nena e Aderson; Prado, Mesquita (Sacramento), Roberto e Mancha (Marinho). Técnico: não informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário