sábado, 25 de fevereiro de 2023

Duque de Caxias, campeão do Torneio Início de 1995

 

 O Duque de Caxias ganhou as disputas do Torneio Início de 1995 ao Campeonato Maranhense disputado na tarde/noite do dia 26 de Março de 1995, no Estádio Nhozinho Santos, na primeira grande zebra logo abertura oficial da temporada daquele ano.

O Duque de Caxias, logo na sua primeira partida, eliminou o Sampaio Corrêa, nos pênaltis, mostrando que não tinha vindo a São Luis para passear e sim para jogar muita bola. No jogo seguinte, o quadro caxiense eliminou o Expressinho, no tempo normal, par no seu terceiro e último jogo ser campeão em cima do Maranhão, de quem venceu nos pênaltis, por 3 a 2, depois de 1 a 1 no tempo normal.

FESTA BONITA – a festa foi muito bonita e foi prestigiada pela então Governadora Roseana Sarney, que chegou aplaudida pelos torcedores e pelos jogadores presentes ao Estádio Nhozinho Santos. A Governadora hasteou a bandeira brasileira e fez questão de cumprimentar os jogadores de todos os oito times, bem como a galera nas arquibancadas. A Governadora assistiu, ao lado de outras autoridades, como o Secretário João Alberto de Souza e a Secretária Marly Abdala, o primeiro jogo da competição.

PRIMEIRO JOGO – Coroatá 0x0 Expressinho no tempo normal. Nos pênaltis, Expressinho 4x3. O Expressinho venceu com Jackson; Evandro, Josué, Eduardo e Robson; Joaquim, Neco e Carlos Henrique; Loro, Jacks e Pelado; o Coroatá perdeu com Ozimar; Nei, Jurandir, Moacir e Mundico; Lê, D. Jota e Ulisses; Roxo, Rogério e João Neto.

SEGUNDO JOGO – Moto Club 1x0 Bacabal, gol de Alessandro, de cabeça, aos 2 minutos do segundo tempo. O Moto venceu com Edson; Alison, Roni, Gilmar e Paulo Sérgio; Touro, Da Silva e Edinho; Kenilson, Marcos e Alessandro. O Bacabal perdeu com Celson; Dé, Roberto, Cabecinha e Miguel; Cléber, Oliveira e Tião; Veras, Osvaldo e Hiltinho.

TERCEIRO JOGO – Duque de Caxias 0x0 Sampaio Corrêa, no tempo normal. Nos pênaltis, Duque de Caxias 5x4.O Duque de Caxias atuou com Ênio; Ricardo, Marabá, Erandy e Alex; Batista, Lúcio e Franciney; Marcos Adriano, Adão e Nicinho. O Sampaio Corrêa perdeu com Raul; Roi, Júnior, Nilson e Hamilton; Toninho, Silvio e Robertinho; Fábio, Izoni e Clayton.

QUARTO JOGO – Maranhão 1x0 Imperatriz, o gol foi marcado por Lamartine, aos 5 minutos do segundo tempo. O Maranhão venceu com Raimundão; Inaldo, Carlinhos, Oliveira e Alexandre; Aldo, Sandro e Jackson; Zezinho, Lamartine e Riba; o Imperatriz perdeu com Mateus; Babão, Luizão, Júlio e Dóris; Biro Biro, Zé Neto e Válber; Evandro, Júnior e Chiquinho.

QUINTO JOGO - Duque de Caxias 1x0 Expressinho, gol de Marcos Adriano aos 9 minutos d segundo tempo. O Duque de Caxias venceu com Ênio; Bôni, Marabá, Erandy e Alex; Batista, Lúcio e Franciney; Marcos Adriano, Adão e Nicinho. O Expressinho perdeu com Jackson; Evandro, Josué, Eduardo e Robson; Joaquim, Daniel e Neco; Loro, Jacks e Pachica.

SEXTO JOGO – Maranhão 0x0 Moto Club. Nos pênaltis, Maranhão 3x1. O Maranhão jogou com Raimundão; Inaldo, Carlinhos, Oliveira e Alexandre; Aldo, Sandro e Jackson; Zezinho, Lamartine e Riba. O Moto jogou com Evandro; Alison, Roni, Gilmar e Paulo Sérgio; Touro, Da Silva e Edinho; Kenilson, Marcos e Alessandro.

FINAL – Duque de Caxias 1x1 Maranhão no tempo normal: Zezinho marcou para o Maranhão e Lucio para o Duque de Caxias, no segundo tempo. O Duque de Caxias foi campeão nos pênaltis, vencendo por 3 a 2. O time do interior venceu com Ênio; Bôni, Marabá, Erandy e Alex; Batista, Lúcio e Amarildo; Marcos Adriano, Adão e Nicinho. O Maranhão ficou com o vice atuando com Raimundão; Inaldo, Carlinhos, Oliveira e Alexandre; Aldo, Sandro e Jackson; Zezinho, Lamartine e Riba. A renda do torneio foi de R$ 3.727,00 para 1.002 pagantes

 
Governadora Roseana cumprimenta os jogadores do Moto Club

Festa de abertura do torneio

Governadora Rosena Sarney e convidados


Nenhum comentário:

Postar um comentário