segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Sampaio Corrêa 1x2 Maranhão - Taça Cidade de São Luís 1970

Sagrou-se o Maranhão bicampeão da Taça Cidade de São Luís, ao derrotar domingo à noite, dia 22 de março e 1970, o quadro do Sampaio, pelo marcador ando terreno de 2 a 1, jogando sob um encharcado e que não tinha condições de um bom jogo, havendo mais foi afobação dos nossos dirigentes, que ainda precisam aprender a fazer futebol.

Face às chuvas caídas, o jogo foi adiado da tarde, sendo marcado para ontem à noite. Depois que quase todo mundo deixou Municipal, os dirigentes dos dois clubes, voltaram atrás da decisão tomada e resolveram programar a partida para o horário noturno, indo secar o grama do, e mesmo com isto, as condições eram as piores possíveis para realização de um bom jogo.

O Maranhão, mais a acostumado a jogar em terreno molhado, marcou dois gols no primeiro tempo, e teve um anulado que a nos 50 ver não houve impedimento, e sim erro de José Salgado em chamar a atenção do juiz para apontar a posição ilegal de Antônio Carlos.

A equipe atleticana. jogou muito melhor mereceu triunfo, pois enquanto o Sampaio queria o jogo miudinho e de passes medidos, o Maranhão atirava a bola em profundidade, aproveitando o estado do gramado e com isto criou situações, para os cruzamentos, nascendo daí, os dois gols que lhe garantiram a vitória.

Aos quatorze minutos, Hamilton aproveitando.se da pelota ter parado na poça d’água, bateu a Jacir que saiu da meta e com a mesma escancarada, inaugurou o marcador.

Aos quarenta e quatro minutos, Antônio Carlos da direita chutou contra a meta de Jacir. Osvaldo tentou desviar, sendo infeliz e deslocando completamente o guardião boliviano.

Na fase final, aos quarenta minutos, de- pois de uma confusão à porta do gol de Brito, a bola parou na poça d'água aproveitando se Ivanildo para anotar o único tento do Sampaio.

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 1x2 Maranhão
Local:
Estádio Nhozinho Santos
Renda: não divulgada
Público: não divulgado
Juiz: Lercílio Estrela
Bandeirinhas: Wilson de Moraes Wamlume e José Salgado    
Gols: Hamilton aos 14 e Antônio Carlos aos 44 minutos do primeiro tempo; Ivanildo aos 40 minutos do segundo tempo
Sampaio Corrêa: Jaci; Célio Rodrigues, Serjão, Osvaldo e Valença; Adalberto e Roberto (Bosco); Zé Carlos (Ivanildo), Celio Costa, Djalma e Raimundinho. Técnico: Ivo Hoffman
Maranhão: Brito; Baezinho, Luís Carlos, Sansão e Elias; Iomar e Almir; Eusébio, Antonio Carlos, Hamilton (Riba) e Dario. Técnico: Marçal Tolentino Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário