O Expressinho praticamente deu adeus à classificação para a segunda fase do campeonato maranhense, primeiro turno, ao ganhar só de 3 a 2 o Vitória do Mar, na partida preliminar do dia 04 de setembro de 1994, no Nhozinho Santos O "Furacão" precisava golear para colocar vantagem no saldo de gol em cima do Tupan mas conseguiu vantagem de apenas um gol, o que lhe deixa num situação desesperadora.
O Expressinho até que ameaçou golear. O time do treinador Carioca chegou a colocar 3 a 0, mas no final, além de ter sofrido dois gols, por milagre não cedeu o empate, quando o endiabrado Ronaldo esteve a pique de fazer o terceiro gol vitoriense, numa reação sensacional.
O primeiro tempo terminou com a vantagem do Expressinho por 2 a 0, gols de Fernando, aos 3 minutos, e Albert, aos 12 minutos. Na fase complementar, Fábio, aos 19 minutos, aumentou рага 3 a 0.
Depois de 3 a 0, o Expressinho caiu de produção, mesmo jogando com um homem a mais. O Vitória reagiu e por pouco não empata. Ronaldo, aos 27 minutos, e novamente Ronaldo, aos 30 minutos, de pênalti, fez os dois gols do Vitória.
A anormalidade do jogo foi a expulsão do zagueiro Jaciel, do Vitória do Mar, ainda no primeiro tempo. O jogo foi dirigido por Marcelo Barbosa, com laterais de Leopoldo Botão e Francisco Damasceno.
O Expressinho venceu com Jackson, Paulo (Müller) Josué, Chuí, Albert, Pelado, Fernandinho e Cleiton, Fernando, Jacques (Fábio), Jacques (Fábio) e Marcelo. O Vitória do Mar perdeu com Douglas, Allison (Mauricio), Jaciel, Renilson e Denis: Nebeto, Neto e Ronaldo; Dino (Gilson), Lobão e Marcelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário