terça-feira, 22 de outubro de 2024

Moto Club 1x1 River/PI - Amistoso 1974 (Inauguração do Estádio Correão, em Bacabal)

Textos diversos extraídos de jornais da época (O Imparcial e O Estado do Maranhão).

A cidade de Bacabal estará em festa domingo 14 de julho de 1974, com a inauguração do Estádio José Corrêa, que fará com que o futebol do município, volte a seus grandes dias e tenha muito progresso, como já aconteceu, na época em que o homenageado e que doou seu nome á praça de esportes, era um dos grandes incentivadores do esporte local. Depois do falecimento de José Corrêa, Bacabal caiu muito em futebol, e hoje, é mero participante dos torneios interioranos promovidos pela FMD.

Na festa de inauguração, uma rodada dupla foi programada. Na preliminar, a Seleção de Bacabal enfrentará o escrete de Lago da Pedra, ás 14.20 horas, com direção de Raimundo Gomes de Almeida e bandeirinhas de Marcelino Rodrigues e Raimundo Nonato Souza, funcionando Benedito Ribeiro Matos, como representante da Liga Esportiva Bacabalense.

A principal, será interestadual, entre Moto Clube x River de Teresinha ás 16:15 horas, com apito de Jamil Gedeon Filho, da FMD coadjuvado por Raimundo Gomes de Almeida, que será o suplente do árbitro e Marcelino Rodrigues, com Carlos Ferreira, sendo o representante da FMD.

A festa de domingo em Bacabal desperta interesse não somente naquela cidade, como nas vizinhas, principalmente para o jogo principal, onde o River, eterno rival dos clubes maranhenses, vai testar força atual do Moto, que ao mesmo tempo, verá a as possibilidades de sua equipe para o campeonato maranhense.

O Moto, embarcará esta manhã para Bacabal onde à tarde participará das festividades de inauguração do Estádio José Corrêa, enfrentando o River, de Terezinha, em grande partida interestadual onde a equipe rubro-negra terá grande teste, para ver suas possibilidades quanto ao campeonato maranhense que se aproxima. O time riverino, também em formação para o certame mafrense, será um adversário dos mais difíceis para o nosso representante, pois possui uma equipe onde vários jogadores de reais condições técnicas, fazem parte do elenco.

 O rubro-negro maranhense, não terá Gojoba, mas contará com França, que terá assim sua grande chance de se firmar na associação. Paraíba que marcou dois gols no apronto, será o centroavante, com Lima na ponta-direita, continuando Gilberto na suplência para ser utilizado no decorrer do cotejo.

A equipe comandada por Silvio Barros, deverá formar com Edson; Ivan Neguinho, Sérgio e Antônio Carlos; França e Soares; Lima Santana, Paraíba e Coelho.

O River, terá como atrações, o dianteiro Leal, que inclusive esteve na mira do Sampaio para o Nacional além do zagueiro Paulo Góis. O quadro Piauense, que também seguirá esta manhã para aquela cidade maranhense, vai formar com Dé; Bruno, Paulo Góis, Nelson Zé Carlos; Eliézer e Décio Costa; Botelho, César, Leal e Batata.

O JOGO - o futebol de Bacabal vem crescendo a olhos vistos, principalmente depois ao excelente trabalho do prefeito dr. Juarez Ameida, construindo o Estádio que recebeu o nome do saudoso desportista Jose Corrêa para emancipação total do conhecido esporte naquele município.

Por ocasião da inauguração do Estádio, quando o Moto empatou com o River, de Teresina por 1 a 1, antes da partida preliminar que acusou o triunfo de Bacabal diante de Lago da Pedra por 3 a 0, houve competição de bora militar , como parte das festividades de entrega ao público bacabalense, daquela moderna praça de esportes.

Satisfeito com o trabalho efetuado principal- mente no setor esportivo, o chefe da municipalidade bacabalense, adiantou que irá envidar esforços para colocar o futebol do município no campeonato maranhense do próximo ano, e para tal, a seleção de Bacabal ficará treinando e jogando permanentemente, e com alguns reforços, representar a cidade no Estadual, logicamente com o nome de uma associação local.

O estádio, está tendo a construção de mais cem metros para as gerais, vestuários e poços, a fim de evitar a que o publico possa par o alambrado, invadindo o gramado de jogo, para tentar agredir os juízes e jogadores. Esses melhoramentos, serão Inaugurados quando da visita que o quadro principal do Sampaio Correa fará naquela cidade, na primeira folga do campeonato maranhense.

FICHA DO JOGO

Moto Club 1x1 River/PI
Local:
Estádio Correão (Bacabal-MA)
Renda: Cr$  23.000,00
Público: não divulgado
Juiz: Jamil Gedeon
Gols: Coelho aos 29 e César aos 39 minutos do primeiro tempo    
Moto Club: Edson; Ivan (Esteves), Neguinho, Sérgio e Antonio Carlos; França (Lima) e Soares; Lima (Gilberto), Santana, Paraíba (Zé Branco) e Coelho (Nestor).
River/PI: Dé; Birunga (Bruno), Nelson (Dias), Serjão e Luizinho, Eliéser e Décio; Gringo (Hélio), Mota (Carlos Alberto, César (Batata) e Batistinha (Leal).

Nos pênaltis, o River vencer por 4 a 1, ganhando o Troféu Dr. Juarez Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário