Se não chegou a decepcionar o time do Sampaio que se apresentou no dia 31 de janeiro de 1975 deixou muito a desejar com uma equipe totalmente fora de ritmo, mal preparada desordenada e com vários jogadores sem as mínimas condições técnicas.
A vitória do Tiradentes que já era esperada chegou a ser tranquila pois o Sampaio não ofereceu nenhuma resistência deixando o adversário Jogar à vontade do que se aproveitou o quadro motense para impor-se em campo jogando somente para vencer por 1 x 0. Como o adversário não exigiu praticamente nada o Tiradente cuja delegação chegou pouco antes do jogo e faria o primeiro jogo do ano passou a atuar mais a base do valor individual e maior categoria de jogadores que transformaram a partida num futebol em câmara lenta e de pouca vibração totalmente perdido no meio campo onde Nabor e Barnabé fizeram péssima estreia e com um ataque inofensivo o time local esteve longe de conseguir melhor resultado. O Tiradentes não chegou a corresponder porque poupou muito o time preferindo conduzir o jogo no toque de bola tentando o gol a longa distância ou esperando surgir uma oportunidade de gol como aconteceu aos 13 minutos da fase final quando Lelé. encontrou o caminho das redes numa jogada individual pela esquerda. Depois do gol sentindo que o adversário não tinha condições de reagir o time piauiense passou ainda a jogar mais lento e tocando a bola para gastar o tempo e garantir o triunfo pela contagem mínima.
No Sampaio destacaram-se apenas o goleiro Aurílio que fez pelo menos duas grandes defesas e atacante Bira que jogou o primeiro tempo mostrando boas qualidades além de Trovão lateral esquerdo do juvenil e Almir, pelo esforço. Os demais fizeram apenas números, deixando claro que Pouca coisa pode ser aproveitada do time.
FICHA DO JOGO
Sampaio Corrêa 0x1 Tiradentes/PI
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 22.138,00
Público: não informado
Juiz: Wilson de Moraes Wanlume
Bandeirinhas: Claudionor Lopes e Francisco Sousa
Gol: Lelé aos 12 minutos do segundo tempo
Sampaio Corrêa: Aurílio; Pedro Soares, Jota Alves, Almir e Reinaldo (Trovão); Nabor e Barnabé; Zequinha (Itamar), Bira (Eliéser), Célio Costa (Antonio) e Itamar (Edmilson Leite). Técnico: Vicente Trajano
Tiradentes/PI: Nei; Ivan Lopes, Zeca, Ivan Limeira e Bitonho; Joel e Santos (Derivaldo); Robertinho, Sima, Lelé e Acir. Técnico: não informado
Nenhum comentário:
Postar um comentário