quarta-feira, 24 de julho de 2024

Sampaio Corrêa 0x2 Coritiba/PR – Campeonato Brasileiro 1974

Repetindo os mesmos erros do jogo passado, quando venceu o Avaí por 1 a 0, lento, sem objetividade, preso no meio de campo e mal escalado, o Sampaio Corrêa perdeu na tarde do dia 30 de maio de 1974 para o Coritiba, que impôs o seu ritmo de jogo com um toque de bola rápido, taticamente bem distribuído e acabou ganhando com absoluta superioridade em campo.

O Sampaio em momento algum ameaçou a vitória coritibana, que de desenhava desde os primeiros minutos, quando era nítida a tranquilidade do quadro visitante, dominando todas as jogadas de meio-de-campo. Foi o tempo passar e o quadro boliviano se perturbar cada vez mais para chegar ao final do primeiro tempo, perdendo sem reagir e totalmente apático. Logo na primeira fase o Coritiba teve três oportunidades de gol e marcou 1 a 0 aos 40 minutos, numa tabela de Aladim com Hélio Pires, pelo meio da área, bola que ainda reboteou na defesa, espirrando em direção ao gol. Santos ainda tentou livrar, mas acabou marcando contra.

Na fase final, surpreendentemente o Sampaio voltou com a mesma formação. Alfredo González dormiu no banco e acordou na metade do segundo tempo, quando tirou Buião para lançar Jorge Luiz, um reserva caro e muitos pontos acima do titular. O ataque melhorou, mas era preciso outra substituição, que também veio tarde demais. Djalma, que atrapalhou muito, só saiu depois dos 30 minutos para entrar Adelino, que não teve tempo para aparecer no jogo. As substituições foram feitas quando o Coritiba já tinha garantido a vitória com o segundo gol, aos 5 minutos, marcado por Zé Roberto. Na cobrança de escanteio, o artilheiro paranaense chutou e o goleiro Gilson ajudou a botar a bola para dentro do gol, passando mais uma bola fácil. Mandando no jogo e no placar, o Coritiba não teve dificuldades em garantir a vitória, mesmo reduzido a dez homens com a expulsão de Dreyer, aos 28 minutos da etapa final.

No jogo todo o Sampaio só teve duas chances de gol. Uma de Dionísio, em jogada individual no primeiro tempo, e outra de Jorge Luiz, que chutou na trave no final do jogo.




FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 0x2 Coritiba/PR
Local:
Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 121.066,00
Público: 16.667 pagantes
Juiz: Armando Camarinha/PE
Gols: Santos (contra) aos 41 minutos do primeiro tempo; Zé Roberto aos 5 minutos do segundo tempo
Expulsão: Dreyer
Sampaio Corrêa: Gilson; Nandes, Morais, Raimundo e Santos; Lourival e Sérgio Lopes; Buião (Jorge Luís), Djalma (Adelino), Dionísio e Ailton. Técnico: Alfredo Gonzalez
Coritiba/PR: Jairo; Oliveira, Di, Cláudio e Humberto; Hidaldo e Dreyer (Nelson Lopes); Krüger, Hélio Pires (Nei – Nelson Lopes), Zé Roberto e Aladim. Técnico: Yustrick

Nenhum comentário:

Postar um comentário