quinta-feira, 20 de junho de 2024

Tupan 1x1 Ferroviário – Campeonato Maranhense 1979

Empatando na noite do dia 24 de abril de 1979 com o Ferroviário por 1 a 1, o Tupan assumiu isoladamente a liderança do Campeonato Maranhense de 1979, com 3 pontos ganhos em dois jogos e com grandes possibilidades de lutar pelo título máximo (naquele ano, o Maranhão chegaria ao título de campeão). Debaixo de  forte aguaceiro que caiu desde às 19 horas, o juiz Raimundo Lima deu o campo em condições, em que pese o estado do gramado se encontrar bastante encharcado, mas notando-se que o trabalho de drenagem efetuado na administração do prefeito Haroldo Tavares funciona quase que perfeito, porque em muitas partes do campo o mesmo se encontrava em condições.

Pelo volume de jogo apresentado pela equipe indígena, que é um time que toca bem a bola e faz lançamentos em profundidade para penetração de seus atacantes, fatalmente o Tricolor da Estrada de Ferro perderia o espetáculo porque continua jogando mal e sem convencer a ninguém.

O Ferrim marcou aos 24 minutos do primeiro tempo por intermédio do ponteiro-direito Badu, que vendo a saída em falso da meta de Jaílson, quando a bola parou em uma poça d’água, encobriu-o com um leve toque, No segundo tempo, os comandados de Bezinho jogaram todo na defesa para garantir a vantagem e os comandados de Pedro Duarte foram todo para o ataque, até conseguir o empate aos 33 minutos, por intermédio de Claudionor. Reclamaram os jogadores ferrins um toque que não existiu, quando Jorge Santos, Reginaldo e Paulinho partiram para cima do bandeirinha Lopes da Silva, quase o agredindo, e recebendo o quarto-zagueiro o cartão amarelo. Foram expulsos Naldo e Isaías. A renda foi de Cr$ 1.195,00, com 34 pagantes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário