O Moto Club começou bem a segunda etapa do Campeonato Maranhense de 1991 ao derrotar o Pinheiro por 2 a 0, na tarde/noite do dia 31 de junho de 1991, no Estádio Nhozinho Santos, ficando muito perto de garantir a classificação para jogar o quadrangular decisivo do primeiro turno da competição.
Com a vitória, o Moto Club para perder a classificação terá que ser derrotado por uma contagem superior a dois gols na partida contra os pinheirenses na volta, dia 7 de julho, em Pinheiro, no Estádio Costa Rodrigues (na ocasião, o Moto venceu novamente, desta vez pelo placar de 4 a 2).
No jogo, em que pese não ter sido o mesmo time vibrante de quando do clássico contra o Sampaio na rodada anterior, o Moto dominou o Pinheiro e mereceu a vitória, mesmo tendo levado alguns sustos, como num lance em que o atacante Zé Raimundo demorou para chutar e permitiu a recuperação do zagueiro Edinho, no final do segundo tempo.
O Moto continuou desperdiçando muitas oportunidades. O atacante Juari, jogando de centroavante, já que Zé Roberto, machucado, ficou de fora do compromisso, voltou a perder incríveis oportunidades que nem ele mesmo consegue explicar. Juari chutou várias bolas sem conseguir acertar o alvo.
O primeiro gol da peleja só aconteceu aos 39 minutos, marcado por intermédio de Izone, outra vez, demonstrando a sua excelente forma e uma notável presença de área. O Moto chegou ao segundo gol no segundo tempo da partida, depois de várias oportunidades desperdiçadas pelos seus atacantes. O segundo gol foi marcado por intermédio de Marco Antônio, que havia entrado minutos antes no lugar do lateral Marcos, obrigando Beto Cruz a recuar para a defesa. Aos 27 minutos, Marco Antônio recebeu a bola na entrada da área para fulminar o arco defendido pelo goleiro Sérgio, que nada pôde fazer.
A melhor chance do PAC foi mesmo a de Zé Raimundo, que demorou a finalizar, mas além desse susto, o goleiro Zé Raimundo ainda passou por maus momentos em ataques perigosos do quadro interiorano.
FICHA DO JOGO
Moto Club 2x0 Pinheiro
Local: Estádio Nhozinho Santos
Juiz: Washington Maciel
Bandeirinhas: Leopoldo Botão e Washington Bispo
Renda: Cr$ 420.000,00
Público: 621 pagantes
Gols: Izone aos 39 minutos do primeiro tempo; Marco Antônio aos 27 minutos do segundo tempo
Moto Club: Zé Ricardo; Marcos (Marco Antônio), Edinho, Hélio e Zequinha; Alfredo, Beto Cruz e Clayton; Izone, Juari e Batuca (Zé Filho)
Pinheiro: Sérgio; Doégnes, Raimundo, Gentil e Charles; Corgo (Elvis), Jamaica e Henrique (Jorge); Zé Raimundo, Tadeu Buiuna e Ismael
Nenhum comentário:
Postar um comentário