O Campeonato Maranhense de futebol prosseguiu na tarde do domingo, 20 de abril de 1979, com a realização do clássico envolvendo as representações do Moto Club e Ferroviário Esporte Clube. A partida apresentou durante o transcorrer do primeiro tempo um jogo muito fraco tecnicamente, embora o Moto Club demonstrasse mais presença em campo, já que entrou no firme propósito de marcar o gol no início da contenda. O Ferroviário foi uma equipe que se preocupou muito com a parte defensiva, fazendo com que o goleiro Caxias fosse um espectador privilegiado nos primeiros 45 minutos de partida.
A equipe da REFFSA fez apenas um ataque de real perigo para o arco rubro-negro, quando o ponteiro-esquerdo Joãozinho arrematou de fora da área, obrigando ao goleiro Caxias fazer uma linda defesa, colocando a bola para escanteio. No mais, o Moto Club foi ataque todo tempo, até que aos 23 minutos o volante Tião, aproveitando-se de uma defesa parcial do goleiro Cenilson, entrou rápido pelo meio e de perna direita conseguiu anotar o único gol do espetáculo.
Na etapa complementar, os dois quadros voltaram ao que parece com mais disposição, mas mesmo assim não conseguiram assinalar mais gols. É certo que a partida ganhou mais movimentação, cm as duas equipes procurando dar mais velocidade às suas linhas de frente; no entanto, nada de mais aconteceu e o placar ficou mesmo no 1 a 0 em favor do Moto Club. Na partida preliminar, iniciando o certamente dos juvenis, o Moto Club voltou a vencer, desta feita pelo marcador de 2 a 0, com um gol em cada fase.
FICHA DO JOGO
Moto Club 1x0 Ferroviário
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 65.552,00
Público: não divulgado
Juiz: Roberval Castro
Bandeirinhas: Sérgio Faray e Gildásio Lélis
Gols: Tião aos 22 minutos do primeiro tempo
Moto Club: Caxias; Bassi, Clóvis, Irineu e Breno; Tião e Edmilson Leite; Caio, Beato (Geraldo), Luís Paulo e Galego. Técnico: Marçal Tolentino Serra
Ferroviário: Cenilson; Dandão, Alzimar, Reginaldo e Fonseca; Jorge Santos, Riba e Naldo; Paulinho, Pelé e Joãozinho (Nei). Técnico: Baezinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário