O Duque de Caxias ganhou as disputas do Torneio Início de 1995 ao Campeonato Maranhense disputado na tarde/noite do dia 26 de Março de 1995, no Estádio Nhozinho Santos, na primeira grande zebra logo abertura oficial da temporada daquele ano.
O Duque de Caxias, logo na sua primeira partida, eliminou o Sampaio Corrêa, nos pênaltis, mostrando que não tinha vindo a São Luis para passear e sim para jogar muita bola. No jogo seguinte, o quadro caxiense eliminou o Expressinho, no tempo normal, par no seu terceiro e último jogo ser campeão em cima do Maranhão, de quem venceu nos pênaltis, por 3 a 2, depois de 1 a 1 no tempo normal.
FESTA BONITA – a festa foi muito bonita e foi prestigiada pela então Governadora Roseana Sarney, que chegou aplaudida pelos torcedores e pelos jogadores presentes ao Estádio Nhozinho Santos. A Governadora hasteou a bandeira brasileira e fez questão de cumprimentar os jogadores de todos os oito times, bem como a galera nas arquibancadas. A Governadora assistiu, ao lado de outras autoridades, como o Secretário João Alberto de Souza e a Secretária Marly Abdala, o primeiro jogo da competição.
PRIMEIRO JOGO – Coroatá 0x0 Expressinho no tempo normal. Nos pênaltis, Expressinho 4x3. O Expressinho venceu com Jackson; Evandro, Josué, Eduardo e Robson; Joaquim, Neco e Carlos Henrique; Loro, Jacks e Pelado; o Coroatá perdeu com Ozimar; Nei, Jurandir, Moacir e Mundico; Lê, D. Jota e Ulisses; Roxo, Rogério e João Neto.
SEGUNDO JOGO – Moto Club 1x0 Bacabal, gol de Alessandro, de cabeça, aos 2 minutos do segundo tempo. O Moto venceu com Edson; Alison, Roni, Gilmar e Paulo Sérgio; Touro, Da Silva e Edinho; Kenilson, Marcos e Alessandro. O Bacabal perdeu com Celson; Dé, Roberto, Cabecinha e Miguel; Cléber, Oliveira e Tião; Veras, Osvaldo e Hiltinho.
TERCEIRO JOGO – Duque de Caxias 0x0 Sampaio Corrêa, no tempo normal. Nos pênaltis, Duque de Caxias 5x4.O Duque de Caxias atuou com Ênio; Ricardo, Marabá, Erandy e Alex; Batista, Lúcio e Franciney; Marcos Adriano, Adão e Nicinho. O Sampaio Corrêa perdeu com Raul; Roi, Júnior, Nilson e Hamilton; Toninho, Silvio e Robertinho; Fábio, Izoni e Clayton.
QUARTO JOGO – Maranhão 1x0 Imperatriz, o gol foi marcado por Lamartine, aos 5 minutos do segundo tempo. O Maranhão venceu com Raimundão; Inaldo, Carlinhos, Oliveira e Alexandre; Aldo, Sandro e Jackson; Zezinho, Lamartine e Riba; o Imperatriz perdeu com Mateus; Babão, Luizão, Júlio e Dóris; Biro Biro, Zé Neto e Válber; Evandro, Júnior e Chiquinho.
QUINTO JOGO - Duque de Caxias 1x0 Expressinho, gol de Marcos Adriano aos 9 minutos d segundo tempo. O Duque de Caxias venceu com Ênio; Bôni, Marabá, Erandy e Alex; Batista, Lúcio e Franciney; Marcos Adriano, Adão e Nicinho. O Expressinho perdeu com Jackson; Evandro, Josué, Eduardo e Robson; Joaquim, Daniel e Neco; Loro, Jacks e Pachica.
SEXTO JOGO – Maranhão 0x0 Moto Club. Nos pênaltis, Maranhão 3x1. O Maranhão jogou com Raimundão; Inaldo, Carlinhos, Oliveira e Alexandre; Aldo, Sandro e Jackson; Zezinho, Lamartine e Riba. O Moto jogou com Evandro; Alison, Roni, Gilmar e Paulo Sérgio; Touro, Da Silva e Edinho; Kenilson, Marcos e Alessandro.
FINAL – Duque de Caxias 1x1 Maranhão no tempo normal: Zezinho marcou para o Maranhão e Lucio para o Duque de Caxias, no segundo tempo. O Duque de Caxias foi campeão nos pênaltis, vencendo por 3 a 2. O time do interior venceu com Ênio; Bôni, Marabá, Erandy e Alex; Batista, Lúcio e Amarildo; Marcos Adriano, Adão e Nicinho. O Maranhão ficou com o vice atuando com Raimundão; Inaldo, Carlinhos, Oliveira e Alexandre; Aldo, Sandro e Jackson; Zezinho, Lamartine e Riba. A renda do torneio foi de R$ 3.727,00 para 1.002 pagantes
sábado, 25 de fevereiro de 2023
Duque de Caxias, campeão do Torneio Início de 1995
Governadora Roseana cumprimenta os jogadores do Moto Club
Festa de abertura do torneio
Nenhum comentário:
Postar um comentário