sábado, 19 de julho de 2025

Sampaio Corrêa 2x0 Bacabal - Campeonato Maranhense 1975

Numa partida bem movimentada, principalmente no primeiro tempo o Sampaio Correa conseguiu no dia 03 de julho de 1975 a sua primeira vitória no campeonato justamente contra o Bacabal, que vinha invicto nas sete partidas. O placar de 2 a 0 para os bolivianos foi construído na fase inicial quando a equipe local desenvolveu um bom futebol. O primeiro gol marcado por Acy a um minuto de jogo desorientou o time interiorano que saindo em desvantagem passou a jogar na base do desespero e quase sempre apelando para a violência. Os bolivianos, animados com o gol jogaram um futebol voluntarioso e que levou a equipe a ampliar a contagem aos 31 minutos com um gol olímpico de Itamar.

Na fase final, por recomendação da direção técnica, a equipe sampaína que desenvolveu muito esforço no primeiro tempo se poupou um pouco com o que permitiu melhor desempenho do time adversário. Algumas oportunidades de gol foram perdidas de ambos os lados mas a vitória boliviana em momento algum chegou a ser ameaçada. Britô, fez uma boa exibição praticando duas arrojadas defesas nos instantes finais quando o Bacabal pressionou.

Wilson Vanlume, usou o cartão amarelo cinco vezes e expulsou dois jogadores. Nabor (Bacabal) e Zé Alberto (Sampaio) ambos no segundo tempo. O juiz teve boa atuação havendo uma dúvida apenas quanto ao gol de Itamar. O bandeirinha Claudionor Lopes teve marcado o saído da bola que fez uma curva antes de chegar ao gol de Edson. O juiz não viu sua marcação e ninguém reclamou.

Além de Zé Alberto, expulso, o Sampaio perdeu Acy, com três cartões amarelos e possivelmente Itamar, com distensão muscular para o jogo de domingo com o Ferroviário.

O Sampaio Corrêa atuou com Brito, Zé Alberto, Paulo Espanha, Sérgio e Sousa Lima; Eliezer e Joel; Itamar, Santana, (Mimi) Marcos (E. Leite) e Acy. Já o Bacabal foi a campo com Edson, Reinaldo, Sansão, Lambau e Germano; Nonato e Zé Augusto; Ratinho e Sabar á (Hidelbrando).


.............

Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2, publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94 novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário