Um gol de Clayton, aos 30 minutos do segundo tempo, deu ao Sampaio Corrêa a vitória de 1 a 0 sobre o Bacabal, na tarde do dia 11 de junho de 1995, no Nhozinho Santos e a terceira posição na classificação do primeiro turno, segunda fase do Campeonato Maranhense.
Os tricolores sobem agora para 17 pontos, apenas um a menos que o próprio BEC, que tem 18. A liderança continua com o Coroatá, que tem 25 pontos.
O placar apertado deixa bem claro que o Tricolor teve um adversário difícil pela frente, como já se esperava. A vitória só começou a se desenhar no segundo tempo, quando os comandados de Meinha voltaram com a mesma disposição tática de se defenderem em demasia para tentar os contragolpes, sem contudo conseguir seu intento.
Com uma defesa bem arrumada onde o estreante Gonçalves estava muito sério e os dois laterais apoiavam sistematicamente, o Tricolor, que fez um primeiro tempo apenas discreto, cresceu de produção na etapa final e antes de fazer o gol da vitória chegou inclusive a tocar uma bola na trave, através do centroavante Matias, que fez boa estreia e foi autor do passe para Clayton, aos 30 minutos abrir o marcador, após uma tabelinha com Hamilton Gomes.
Com o time orientado para jogar pelas extremas, ficou fácil penetrar na área do Bacabal, principalmente depois da expulsão do lateral-esquerdo Djalma, por jogo violento.
A situação do BEC agravou-se ainda mais, depois que o técnico Meinha resolveu tirar de campo Adílio para entrada do atacante Hiltinho, que não acrescentou absolutamente nada. Quando a equipe visitante tentou acordar para a realidade e sair de sua defesa em busca do gol de empate, era tarde demais. O Sampaio, nesse tempo, tocou a bola e ficou só explorando as jogadas de contragolpe, chegando muito próximo de seu segundo gol.
De todos os estreantes o que mais agradou foi o centroavante Matias, além de trombador, sabe tocar a bola e foi sempre um perigo para a defesa bacabalense. Antônio Araújo teve destacada atuação.
FICHA DO JOGO
Sampaio Corrêa 1x0 Bacabal
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: R$ 5.162,00
Público: 1.348 pagantes
Juiz: Antônio Araújo Ribeiro
Bandeirinhas: José Ribamar Melônio e Antônio Domingos Macedo
Gol: Clayton aos 30 minutos do segundo tempo
Cartão vermelho: Djalma
Sampaio Corrêa: Ronilson; Zé Carlos, Júnior, Gonçalves e Donato; Evandro (Nilson), Silvio e Clayton; Zé Claudio (William), Matias e Hamilton Gomes. Técnico: Geraldo Duarte
Bacabal: Celso; Barroso, Cabecinha, Roberto e Djalma; Andrade, Adílio (Hiltinho), Cléber e Oliveira Sobrinho; Tião Santos e Arilson. Técnico: Edmilson Gomes
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário