A reação do Rio Negro-RR foi tardia, o vice campeão roraimense derrotou o Maranhão por 1 a 0, na noite do dia 13 de fevereiro de 2000 no Estádio 13 de Setembro, em Boa Vista, porém não conseguiu a almejada classificação.
O quadro roraimense ganhou 7 pontos nos seus três últimos jogos, mas não chegou ao desejado segundo lugar e está eliminado.
O único gol da partida foi marcado de cabeça por Odirey aos 35 minutos do primeiro tempo.
Depois de sofrer o gol, sem saber o resultado de Teresina, o Maranhão partiu para o ataque em busca do empate. Criou algumas oportunidades, mas seus atacantes não tiveram tranqüilidade na hora da finalização.
O jogo foi apitado por Celso Mota Resende, da Federação do Amazonas. Os assistentes foram Roberto Gomes da Silva e Vagner de Abreu Macedo, de Roraima.
No final da partida, quando aconteceu o empate de 1 x 1 entre River x Aliança, os atleticanos puderam comemorar o primeiro lugar do grupo.
GRUPO A – No sábado, o Vasco-AC ganhou do Cenus-RO por 1 x 0 e o São Raimundo-AM empatou em 1 x 1 com o Clube do Remo-PA no Estádio Vivaldão.
A delegação do Maranhão retorna hoje a São Luís para começar amanhã a preparação para o jogo contra o Clube do Remo, domingo, no Estádio Castelão.
O técnico Rogério Jansei tentará acertar a formação com a entrada de Odilo, que ficou de fora do time ontem em Boa Vista. Agora é contar com a torcida.
Mesmo perdendo por 1 x 0 para o Rio Negro-RR, em Boa Vista, o Maranhão Atlético Clube conseguiu o primeiro lugar do grupo B da primeira fase e o direito de jogar a segunda partida em casa nas semifinais da Copa do Norte contra o Remo, segundo colocado do grupo A.
O Maranhão foi beneficiado pelo surpreendente empate em 1 x 1 do River-PI diante do lanterna Aliança-AP em jogo disputado em Teresina.
O River precisava ganhar para tomar o primeiro lugar do MAC, mas vacilou e não soube aproveitar o fato de jogar em casa, com apoio da sua torcida.
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário