quarta-feira, 30 de julho de 2025

Moto Club 1x0 Expressinho - Campeonato Maranhense 2000

O placar foi apenas 1 a 0, mas a vitória do Moto sobre o Expressinho, na tarde do dia 30 de abril de 2000 no Estádio Nhozinho Santos, foi comemorada pela fiel torcida rubro-negra como uma autêntica conquista de campeonato.

O triunfo foi merecido porque o Papão dominou amplamente as ações durante os 90 minutos. Perigou várias vezes o último reduto do adversário, porém esbarrou nas boas defesas do goleiro Celso, que se constituiu na maior figura do jogo pelo lado do Furacão.

O Moto começou as ações, mas o jogo ficou dramático, porque o gol da vitória só aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo, quando a galera já estava à beira do desespero nas arquibancadas.

O gol foi de bola parada. O estreante Izael cobrou falta com perfeição e fez um golaço chutando do lado esquerdo do goleiro Celso.

O Expressinho valorizou a vitória rubro-negra. Armou um esquema defensivo para explorar os contra-ataques. A estratégia, entretanto, não funcionou porque seu meio-de-campo não teve espaço para impor a velocidade desejada.

O Moto promoveu as estréias de Izael, Djair e Êwerton. Os três agradaram, principal os dois primeiros.

MELHORA - Com a vitória, o Moto pulou da oitava para a quinta colocação no primeiro turno e ficou perto de se classificar para o segundo turno, caso não vinguem as alterações introduzidas no regulamento do Campeonato.
O Moto chegou aos 13 pontos. O Expressinho também possui 13 pontos ganhos, mas é apenas o sexto colocado, por causa do seu saldo de gol, que é inferior ao do quadro motense.

Os dois times estão à frente do Açailândia, que caiu para o sétimo lugar, com 12 pontos.

A disputa por vaga será na rodada final. O Moto jogará com o Sampaio, sábado, e o Expressinho enfrentará o Boa Vontade, no meio de semana.


FICHA DO JOGO

Moto Club 1x0 Expressinho
Local:
Estádio Nhozinho Santos
Renda: R$ 3.225,00
Público: 943 torcedores
Juiz: Marcelo Bispo Filho
Bandeirinhas: José Ribamar Carvalho e José Araújo
Gol: Izael aos 45 minutos do segundo tempo
Moto Club: Fábio Gomes, Izael, Dimas (Márcio Morgado), Gilson e Djair; Fernando, Pedrinho, Eduardo e Serginho (Êweron); Adalberto (Santos) e Diego. Técnico: José Carlos Brasília
Expressinho: Celso, Jorge, Edinho, Kléber e Danilo; Júlio César, Nilson, Julle (Japão) e Samir (Feléu); Ferro (Franklin) e Chita. Técnico: Marçal Tolentino Serra

.............

Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2, publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94 novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário