O Ferroviário volta a campo hoje à tarde, no Estádio Nhozinho Santos, para enfrentar o Boa Vontade. Esse jogo complementará a rodada do meio de semana.
No primeiro turno do Campeonato, o Ferroviário possui sete pontos ganhos, enquanto que o BV é o lanterna do Campeonato com apenas dois pontos. O Ferrim fez oito jogos, conquistando duas vitórias e um empate.
Sem vencer há três jogos (a última vitória foi sobre o Bacabal por 2 x 1), o ex-time da Estrada de Ferro vem tendo atuações que não estão agradando a torcida, principalmente no setor de meio campo, que tem apresentado dificuldades para combater as investidas adversárias, e na criação. Ainda assim, tem um dos melhores ataques. Já marcou oito gols, sendo cinco do atacante Robertinho (60%), um dos artilheiros do Campeonato, ao lado de Luís Carlos, do Maranhão.
Para o jogo de hoje, o técnico Ademir contará com o retorno do lateral esquerdo Miúdo, que cumpriu suspensão contra o Imperatriz (havia sido expulso contra o Sampaio). O lado esquerdo do time foi uma das deficiências contra o Imperatriz que soube explorá-lo.
Para derrotar o Boa Vontade e isolar-se na artilharia, Robertinho terá novamente ao seu lado o atacante Igor, que teve boa atuação contra o Imperatriz, “ele joga fácil, toca bem, movimenta-se e isso facilita para que o ataque venha a marcar, como acredito que será hoje, pois precisamos vencer”, espera o artilheiro.
BOA VONTADE – O técnico do BV, Lunga, está confiante na conquista da primeira vitória no Campeonato. O time vem de um empate em 2 x 2 com o Moto, resultado que foi considerado bom. “Tendo um pouco mais de força e pegada dos jogadores, acredito que venceremos”.
Terça-feira, o treinador assistiu à derrota do Ferroviário para o Imperatriz, mas não quis revelar como o time jogará para superar o FEC.
Mistério não haverá quanto à escalação do time, que será o mesmo que empatou com o Moto. O zagueiro Oliveira Lima continua de fora devido a dores musculares na coxa direita.
...
O JOGO - numa tarde em que só não apareceu a chuva, o time do Boa Vontade venceu o Ferroviário por 2 x 1 no Estádio Nhozinho Santos. Os gols do BV foram marcados por Magno e Zinho, enquanto Fabinho descontou para o Ferrim.
O Ferroviário perdeu um pênalti. Mesmo com a inferioridade numérica, pois teve dois jogadores expulsos, o BV resistiu à pressão do adversário.
Boa Vontade terminou o jogo com dois jogadores a menos. Marcelinho e David Oliveira foram expulsos.
Com dois jogadores a menos e recuado, Lunga armou seu time para contra-atacar explorando os erros do adversário.
Fazendo força, o Ferrim procurava reverter a situação e acabou perdendo até um pênalti, com Robertinho. Mesmo com a vitória, o time do Boa Vontade continua na lanterna, mas em companhia do Bacabal. Ambos com seis pontos.
Após o jogo, o técnico do FEC, Ademir Muniz, entregou o cargo à diretoria. O presidente Jesus Pires, que de imediato não quis se pronunciar, disse que hoje anunciará o nome do novo treinador. O nome de um ex-treinador (ex-Moto) é o mais cogitado.
FICHA DO JOGO
Boa Vontade 2x1 Ferroviário
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: não divulgada
Público: não divulgado
Juiz: Ruy Costa Frazão
Bandeirinhas: Sérgio Henrique Campelo e Antônio Simplício
Boa Vontade: Santos; Marcelinho, Ronaldo, Da Silva e Roberto; Otávio, Sidney, Davi e Magno; André e Zé Cláudio (Zinho). Técnico: Lunga
Ferroviário: Jailson, Tonico (Paçoca), Caxambu, César e Miúdo; Marcos, Tobias, Dilson (Bilica) e Elias; Igor (Fabinho) e Robertinho. Técnico: Ademir Muniz
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário