Mais uma vez, a ausência do público foi a grande frustração na tarde do dia 21 de agosto de 1994 no Estádio Nhozinho Santos, por ocasião da fácil vitória do Sampaio por 4 a 0 sobre o Boa Vontade, pelo grupo A, do primeiro turno do campeonato maranhense.
Nem a marcação do jogo para o estádio considerado central, nem o fato do Sampaio jogar completo pela primeira vez no campeonato e nem a possibilidade do tricolor assumir, como assumiu, a liderança isolada do seu grupo sensibilizaram a torcida boliviana, que, pelo visto, preferiu ficar em casa acompanhando o jogo pelas cinco emissoras de rádio que transmitiram acontecimento.
A renda do jogo foi de apenas R$ 398,00 para 166 pagantes, decepcionando os dirigentes do Sampaio, que esperavam o apoio da sua galera.
No jogo, o Sampaio teve dificuldades só no primeiro tempo quando seu time se atrapalhou com as irregularidades do gramado do Estádio Nhozinho Santos muito castigado nos últimos tempos. Na primeira fase, o tricolor fez apenas 1 a 0, gol de Piti, aos 42 minutos, numa falha da zaga do Boa Vontade.
No período final, já mais acostumado com o campo, o Sampaio acertou mais os passes e chegou fácil à goleada. Valdo, aos 11 minutos, num golaço, fez 2 a 0. Bernardino, aos 15 minutos, marcou 3 a 0 para Valdo aos 40 minutos fechar a vitória sampaína fazendo 4 a 0.
O jogo foi dirigido por Antônio Domingos Macedo, com laterais de Antônio Carlos dos Santos e Simas Júnior.
O Sampaio venceu com Ronilson; Júlio César, Café, Luís Oliveira (Nilson) e Filho; Sívio, Ricardo e Ica; Neto (Bernadino), Valdo e Piti. O Boa Vontade perdeu com Flávio; Nilson, Zidô, Cleuber e Matos (Castelo); Gilmar, Jorge Cabrera (Edilson) e Cláudio; Nei, Inaldo e Batuca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário