quarta-feira, 20 de novembro de 2024

River/PI 4x1 Sampaio Corrêa - Campeonato Brasileiro 1980

O Sampaio Corrêa sofreu a primeira derrota na Copa Brasil, sendo goleado na noite do dia 12 de março de 1980 em Teresina no Estádio Alberto Silva pelo River Atlético Clube por 4 tentos a 1, fazendo uma partida muito aquém de suas reais possibilidades.

O time tricolor maranhense não se encontrou em momento algum do cotejo, apresentando uma meia cancha cheia de defeitos com a fraca atuação do cearense Zé Ivan, sobrecarregando o trabalho do meia esquerda Marcelo.

O River entrou em campo desde os primeiros minutos, demonstrando muita aplicação, tendo o veterano Cima a sua principal figura, com jogadas sensacionais em cima da defesa boliviana.

No primeiro tempo do jogo, o River virou com a vantagem parcial de 2 a zero, com tentos marcados através o centro avante Edilson aos 20 minutos atirando da entrada da área sem apelação para o goleiro tricolor e por Crésio (contra).

frango dos maiores aos 26 minutos um minuto após ter feito uma defesa sensacional na cobrança de uma penalidade máxima cobrada por Carioca. No segundo gol piauiense, a bola foi cruzada da ponta esquerda pelo lateral Bitonho e o goleiro Crésio tentou tirar de murro, acabando por colocar a pelota contras as suas próprias redes.

Na etapa final, o Sampaio voltou um pouco mais acertado na sua meia cancha, mas não conseguiu diminuir o escore e aos poucos nova- mente o conjunto riverino foi novamente tomando conta das quatro linhas, chegando fácil ao arco tricolor. Edilson aos 9 minutos fez 3 a 0, recebendo extraordinário lançamento de Cima. Cima marcou o quarto tento do River aos 36 minutos, depois de uma boa jogada de Flavio que limpou o lance e passou para o seu companheiro apenas colocar.

O único gol do Sampaio aconteceu aos 40 minutos por intermédio de Jorge Travolta, escorando de cabeça uma cobrança de falta por Tereso.

A renda em Teresina somou a quantia de 396 mil 420 cruzeiros, considerada pequena para o público presente ao Estádio.

O árbitro foi o paraense Manoel Francisco de Oliveira que marcou um pênalti inexistente contra o Sampaio. Bandeirinhas de Artur Brás e Gustavo Maia.

O River venceu com: Duilio Cesar, Caucaia e Bitonho Carioca, Paulo Meinha, Cima e Ubiracy Edmar, Edilson (Flávio) e Edmilson. O Sampaio perdeu com: Crésio Terezo, Jorge Travolta, Jorge Brás e Cabrera Rosclin, Zé Ivan (Emilio) e Marcelo Riba (Valdo), Cabecinha e Glênio.

O meia Marcelo do Sampaio, foi expulso de campo no final do 2º tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário