Mais uma vez, o Moto não teve forças para segurar uma vitória e acabou cedendo o empate de 1 a 1 ao Porto Franco, na tarde do dia 07 de dezembro de 1994, no Estádio Manoel Pereira de Souza, o Manelão, em Porto Franco.
O Papão saiu na frente fazendo 1 a 0, aos 30 minutos, do primeiro tempo, marcando através do garoto Touro, substituto de Hélio, de cabeça. Antes, o Porto Franco estava melhor na partida, mas depois do gol, o rubro-negro equilibrou as ações e até passou a atacar com mais perigo.
Na fase complementar, quando já se preparava para administrar a vantagem de 1 a 0, o Moto, novamente, deu um branco e caiu de produção. O técnico Meinha tirou Nagib colocando e colocou Palhinha. As duas alterações não renderam o suficiente e o Porto Franco passou a sufocar o último reduto do quadro motense o suficiente e o Porto Franco passou a sufocar o último reduto do quadro motense até que aos 24 minutos, depois de uma jogada de Serginho, pela direita, o veterano artilheiro Bill fez o gol de empate para desespero do conjunto visitante.
Com o empate de 1 a 1, o Porto Franco aumentou sua pressão e por pouco não vira definitivamente o placar. O Moto escapou mais uma vez de perder uma partida importante e que tinha o absoluto controle dentro das quatro linhas. Se tivesse ganho, o Moto manteria a vantagem de jogar pelo empate diante do Sampaio no jogo de domingo ou poderia até ser campeão antecipado, caso o Sampaio perca o jogo para o Maranhão.
A partida de ontem foi apitada por Antônio Araújo Ribeiro, com boa atuação. O Moto empatou com Jorge Pinheiro; Edmilson, Magé, Luís Paulo e Maguila; Nagib (Jorge Batata), Touro e Zé Filho; Essinho, Marcos (Palhinha) e Ricardinho. O Porto Franco empatou com China, Dinac (David), Walter, Júlio e Gilvan; Josias, Broa e Jailson; Cabecinha (Serginho), Bill e Edson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário