O Moto Clube está classificado para a fase semifinal do Campeonato Brasileiro 2° Divisão. A vaga foi garantida no dia 20 de outubro de 1996, no Estádio do Mundão do Arruda, ao empatar com o Santa Cruz em 1 a 1. gols de Abílio Rivelino para o Moto, e Júnior, sara o Santa. O jogo foi muito disputado e assistido por mais de mil pagantes. Nas quartas-de-final da série B o time maranhense irá enfrentar o América, de Natal, que ontem se classificou derrotando em casa o Atlético Goianiense por 2 a 0. O primeiro go será em São Luís, ficando a decisão para Natal. As datas serão definidas hoje pela Confederação Brasileira de Desportos. O zagueiro Edinho, que fora acusado de "se vender" para facilitar a vitória do Santa, ontem logo após jogo demonstrou interesse de deixar o clube depois da participação do Moto campeonato. O presidente José Raimundo Rodrigues prometeu resolver a situação depois chegada da delegação. O time será recebido com festa.
Com o resultado de ontem, o Moto se classificou para o Grupo P da competição. A terceira etapa será disputada por oito clubes divididos em quatro chaves. Grupo N: América Mineiro x Náutico de Recife; Grupo O: Mogi Mirim x União São João; Grupo P: Moto x América de Natal e grupo Q: Remo x Londrina.
Precisando vencer, o Santa Cruz começou a partida jogando todo no ataque. Seus jogadores procuravam a qualquer custo o gol de abertura, porém encontraram uma defesa firme e disposta a parar todas as investidas. 0 jogo foi duo, obrigando o árbitro Marlon Nascimento (AL) a distribuir uma série de cartões amarelos para os dois times.
A torcida pernambucana incentivava o Santa na esperança do time abrir a contagem. O Moto equilibrou a partida e, por várias vezes, também foi ao ataque. Por pouco não abre a contagem, principalmente em jogadas de contra-ataque com Mael pela direita.
Aos 40 minutos, o meio-campista Abilio Rivelino, percebendo que o goleiro Dirlei estava bastante adiantado, mandou ита bomba do meio de campo. O chutaço surpreendeu o goleiro mauriciano e abriu a contagem em favor do Moto em pleno Mundão do Arruda.
As duas equipes voltaram para o tempo final sem alterações. O time do Santa Cruz novamente tomou a iniciativa do jogo e partiu para o ataque. Vencer por uma diferença de três era necessário para que o time conseguisse sua classificação.
O Moto procurou jogar em contra-ataque e, aos poucos, foi equilibrando a partida. Depois dos 15 minutos, o time rubro-negro cresceu de movimentação. A torcida fazia uma zoada dos diabos e os jogadores da casa se entusiasmaram, criaram várias oportunidade de gols, mas o goleiro Rui fez boas defesas.
Gol do Santa O empate do Santa Cruz aconteceu aos 23 minutos. O time armou uma boa jogada pela esquerda e, no cruzamento, Júnior que havia substituído a Gian, fez de cabeça para os pernambucanos. Daí pra frente o jogo foi lá e cá, com o Moto tendo duas outras grandes chances.
Santa Cruz/PE 1x1 Moto Club
Local: Mundão do Arruda
Renda: R$ 53.732.00
Público: 27.886 pagantes
Juiz: Marion Nascimento/AL
Bandeirinhas: José Guamio e Ednebon Silva/AL
Gols: Abilio Rivelino (Moto) e Júnior (Santa)
Cartão amarelo: Rui, Nasa. Lácio Surubim, Abilio Rivelino, Marcelo Vidal (Moto), Biliu (Santa)
Santa Cruz/PE: Dirley, Zelão (Itamar), André Beraldo, Sandro e Quinho; Ramos (Marcilio), Biliu, Gian (Gian) e Cassiano, Vagner Pantera e Mauricio. Técnico: Abel Braga
Moto Club: Rui, Cangere, Edinho, Lúcio Surubim e Helinho, Nasa, Bigu, Abilio Rivelino (Touro) Marcelo Vidal; Gil (Alexandre Agulha) e Mael (Raimundinho). Técnico: Mário Felipe "Tata"
Nenhum comentário:
Postar um comentário