Um pênalti mal marcado do goiano Antônio Pereira da Silva, numa falta merecida fora da área, a vitória de 1 a 0 do Sampaio sobre o Clube do Remo, na noite do dia 14 de abril de 1991, no estádio Castelão, resultado confirma a excelente fase do time maranhense.
O Sampaio foi melhor e teve a chance de dar a fatura no primeiro tempo quando o seu time passou a desperdiçar grandes oportunidades para marcar. O quadro boliviano entrou em campo tranquilo diante de um adversário desesperado e que na ânsia de partir para o ataque adversário viu a sua defesa se desesperar a todo instante.
Remo só chegou a ameaçar na etapa final quando o técnico Paulinho AImeida partiu para o tudo ou nada colocando constantemente dois centroavantes sacando o cabeça de Emiliano. O Sampaio Contava, com isso, melhorou um pouco e voltou a reequilibrar decisões.
O árbitro foi Antônio Pereira da Silva, com bandeirinhas de Vilmar Aires Oliveira e José Marciano Oliveira, todos da Federação de Goiás.
O Sampaio confirmou a sua condição de melhor time da Segunda Divisão com a vitória de 1 a 0 sobre o Clube do Remo. O time maranhense é o primeiro colocado na classificação geral da competição.
No Grupo I, o Sampaio ficou em primeiro lugar, dois pontos a mais que o segundo colocado.Eis a classificação do Grupo I:
1º lugar - Sampaio - 23 pontos ganhos – classificado.
2º lugar - Paysandu – 2 pontos ganhos classificado
3º lugar Remo 19 pontos ganhos
4° lugar - Tuna Luso - 16 pontos ganhos
5° lugar - Maranhão - 9 pontos ganhos
6° lugar - Independência - 9 pontos ganhos
7° lugar - Rio Branco 7 pontos ganhos
8° lugar - Rio Negro - 6 pontos ganhos.
No grupo II, o Moto ficou mesmo na lanterna, em pontos ganhos, mas no número de vitórias, o rubro-negro ficou à frente do Parnaíba. Eis a classificação do Grupo II:
1° lugar - Ceará 19 pontos ganhos - classificado
2° lugar - ABC - 18 pontos ganhos - classificado
3º lugar - Fortaleza - 17 pontos ganhos
4° lugar - América - 16 pontos ganhos
5° lugar - Auto Esporte - 14 pontos ganhos
6° lugar - Ferroviário - 12 pontos ganhos
7° lugar - Moto Clube - 7 pontos ganhos
8° lugar - Parnaíba - 7 pontos ganhos.
FICHA DO JOGO
Sampaio Corrêa 1x0 Clube do Remo/PA
Local: Estádio Castelão
Renda: Cr$ 482.500,00
Público: 6.646 pagantes
Juiz: Antonio Pereira da Silva/GO
Bandeirinhas: Vilmar Aires Oliveira e José Marcelino Oliveira/GO
Gols: Lamartine (pênalti) aos 43 minutos do segundo tempo
Expulsão: Paulo Verdan e Paulo César
Sampaio Corrêa: Moreira; Tarantine, Armando, Paulo César e Catita; Zé Carlos, Orlando e Caio (Ivanildo); Fuzuê, Bacabal (Alex Cruz) e Lamartine.
Clube do Remo/PA: Wagner, Paulo Verdan, Chico, Bezerra e Ney; Emiliano (Roberto), Gercimar e Hernane; Tiago, Edil e Paulo Sérgio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário