quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Sampaio Corrêa 0x0 Ferroviário - Campeonato Maranhense 1973

Em jogo que não chegou a agradar, Sampaio e Ferroviário empataram sem abertura de contagem domingo, no primeiro clássico do returno do campeonato maranhense de futebol, dia 25 de agosto de 1974 (válido pela edição de 1973). A rigor, as duas defensivas ganharam o duelo estabelecido com as peças de ataques, e somente três situações reais de tentos foram criadas, sendo uma pelo Mais Querido e duas pelo tricolor da Estrada.  

No primeiro tempo, um lançamento para Itamar, com a entrada do ponteiro que caia pelo meio, para concluir fraco, proporcionando intervenção de Marcial. Do lado ferrim, uma entrada na área de Saneguinha vencer que chegou o arqueiro Ney, mas, com a pelota tomando muito impulso e se perdendo pela linha de fundo, no segundo tempo, quando Nivaldo concluiu pelo lado, um cruzamento da direita. No mais, as linhas atacantes não criaram outras situações e parecia que os dois times estavam procurando manter o empate que acabou sendo bom para ambos.

Notou-se durante os noventa minutos, porque o Ferroviário está com 8 Jogos sem sofrer tentos. Sua defesa é excelente, bem secundado pelo melo campo, que dá intenso trabalho e cobertura, especialmente Jorge Bantos, um Incansável. E Isaías, apesar de não ter repeti do suas últimas atuações, tinha uma missão, que era jogar em cima de Nazareno, não deixam do o médio sampaino, fazer as mesmas jogadas que havia realizado quarenta e oito horas antes, contra o Maranhão.

O Sampaio, apareceu com uma estrutura melhor, notando-se o dedo do treinador José Medeiros, pois a equipe já soube o que iria realizar. A não ser a violência posta em prática por alguns atletas em campo, o jogo transcorreu em ritmo de monotonia.

A arbitragem de Van Lume não chegou a ser excelente, mas também não foi de deixar aborrecido os dois times. A não ser pela falta de maior rigor no uso dos cartões amarelos, Van Lume se houve regularmente, bem assessorado pelos bandeirinhas Lecilio Estrela e José Salgado, principalmente na marcação dos Impedimentos.

Quando das expulsões de Nazareno e Nivaldo, Van Lume havia usado o cartão amarelo apenas para Jorge Santos, quando se sabe que durante os 90 minutos, o lateral Guilherme caçou em campo o ponteiro Saneguinha. parando dianteiro piauiense com jogo brusco, sem ser admoestado, o mesmo sucedendo Almir, que está se esquecendo de suas classes para os pontapés desnecessários.

Na preliminar, Vitória do Mar 1x1 São José. Gols: Sansão (pênalti) para o São José e Zé Alberto para o Vitória do Mar. Juiz: José Rut Aires Mendes; bandeirinhas: Jamil Gedeon e Claudionor Lopes.





FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 0x0 Ferroviário
Local:
Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 18.000,00
Público:
não divulgado
Juiz: Wilson Van Lume
Bandeirinhas: José Salgado e Lecillo Estrela
Expulsão: Nazareno (Sampaio) e Nivaldo (Ferroviário)
Sampaio Corrêa: Ney (Netinho); Benázi, Ari (Valdimir), Almir e Guilherme; Nazareno e Edmilson; Lucas, Djalma, Adelino e Itamar.
Ferroviário: Marcial; Ferreira, Alzimar. Vivico e Carrinho; Jorge Santos e Barnabé (Carlos Alberto); Saneguinha, Isaías, Nivaldo e Ozimir(Barnabé).

Nenhum comentário:

Postar um comentário