O Moto, não teve dificuldades em golear na noite do dia 22 de março de 1974, na principal partida da rodada dupla do campeonato Maranhense (ainda válido pela edição de 1973), o quadro do Vitória do Mar, pelo marcador de 5 a 1, explorando na velocidade, as falhas da defensiva vitoriense e perdendo uma infinidade de tentos, com intenso trabalho do arqueiro João e do central Zé Alberto, dois esteios na defensiva vitoriense.
O rubro-negro foi todo avassalador, desde a primeira volta do ponteiro, quando Paraíba desperdiçou grande chance, e se marcou apenas 3 a 0 no primeiro tempo, deve- se a falta de sorte, ou melhor dizendo, ao excelente desempenho de João e Zé Alberto.
Foi fácil a vitória do quadro comandado por Marçal Tolentino, que vai melhorando a cada jogo que passa, principalmente depois que o conhecido orientador, sentou no banco, depois de cumprir a punição de um ano, que o TJD lhe impôs. Vitória, foi imponente para conter as Investidas dos motorizados, mesmo possuindo um time jovem, onde a falta de experiência é o fator preponderante. Depois da entrada de Zequinha, na ponta-direita, a peça de ataque do Vitória melhorou, e tanto prova que Esteves perdeu a cabeça e foi expulso, quando nos parece, que esse jogador, deveria ter iniciado jogando, pois é nitidamente superior a Eliomar, que entrou jogando, sem nada fazer.
OS GOLS - o primeiro gol, foi marcado por Santana, aos quatro minutos, depois de um trabalho entre Paraíba e Coelho, com a bola sendo passada para o meia, que atirou de pé direito. O gol de número dois, nasceu aos 36, através de Paraíba, atirando ante a saída de João e o terceiro, por Lima, aos 40 minutos com um tirambaço, entrando a pelota no alto, sem qualquer possibilidade de defesa por parte de João. No tempo final, Zé João, aumentou aos 19, diminuindo Antônio aos 23, para Paraíba encerrar a goleada, aos 38 minutos.
FICHA DO JOGO
Moto Club 5x1 Vitória do Mar
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 5.412.00
Público: não divulgado
Bandeirinhas: José Rut e Claudionor Lopes
Gols: Paraíba (2), Santana, Lima e Zé João
Cartão vermelho: Esteves, do Moto
Moto Club: Edson; Ivan, Neguinho, Sérgio e Esteves; França e Soares; Lima, Santana (Zé João), Paraíba e Coelho (Gilberto).
Vitória do Mar: João; Benivaldo, Zé Alberto, Albino e Edmilson; Severo e Clóvis, Eliomar (Zequinha), Pedro (Moreira), Antônio e Falcão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário