O Moto deu a largada no Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão vencendo o Ferroviário-CE por 3 a 1, na tarde/noite do dia 09 de agosto de 1998, no Estádio Castelão.
Para um time que ficou sem registrar oito dos reforços contratados, a estreia motense não poderia ter sido melhor. O Papão superou todos os seus problemas e acabou conseguindo uma vitória importante.
O Ferroviário só deu trabalho no primeiro tempo, assim mesmo porque o Moto tropeçou nos seus próprios erros.
O Moto dominou inteiramente as ações, mas falhou muito nas finalizações. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1, mas se o quadro maranhense tivesse acertado na pontaria teria liquidado a fatura logo na fase inicial.
O Moto fez 1 a 0 por intermédio de Ademir, de cabeça, aos 6 minutos na primeira etapa. Quando tinha o jogo sob controle, a defesa motense vacilou e Morel, aos 36 minutos empatou o jogo. No segundo tempo, o Moto voltou com disposição e abafou o Ferroviário, com excelente atuação do artilheiro Cléber.
O Moto fez 2 a 1 aos 15 minutos, através de Fábio. Aos 27 minutos, Cléber deixou a sua marca fechando o marcador em 3 Batido, o Ferrim ficou torcendo para o tempo passar e não levar mais uns dois gols. Chances Moto, porém, desperdiçou.
FICHA DO JOGO
Moto Club 3x1 Ferroviário/CE
Local: Estádio Castelão
Renda: não divulgada
Público: 10.101 pagantes
Juiz: Ronaldo Bentes/PA
Bandeirinhas: Lucas Lindoso e José Ribamar Carvalho
Gols: Ademir aos 6 e Morel aos 36 minutos do primeiro tempo; Fábio aos 15 e Cleber aos 30 minutos do segundo tempo
Expulsão: Bertoldo
Moto Club: Ronilson; Bira (Cangerê), Donizette, Paulão e Márcio Alemão; Vado, Taica e Ademir; Geovani, Cleber e Pelezinho (Fábio). Técnico: Mário Felipe "Tata"
Ferroviário/CE: Jorge Luís; Chiquinho, Santos, Astênio e Bertoldo; Cabral (Sales), Paulo Adriano e Cantareli (Dino); Jacinto (Dedeco), Morel e Marcelo. Técnico: Argeu Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário