O Moto derrotou o Sampaio por 1 a 0 no dia 14 de maio de 1995, gol de Marcos, aos 23 minutos do segundo tempo, e terminou a primeira fase do campeonato maranhense de profissionais como o melhor time da capital. O Moto ocupa agora a terceira posição com 13 pontos ganhos. O clássico foi dirigido pelo árbitro Marcelo Filho e assistido por mais de três mil pessoas. A grande maioria, porém, entrou de graça com a cartela do bingo Domingo da Sorte. Os que pagaram ingressos deixaram foram apenas 621 torcedores, que proporcionaram uma renda R$ 2.692,00. Na rodada de ontem, de virada, o Bacabal, em Bacabal, goleou o Maranhão por 4 a 1, gols de Tião Santos (2), Hiltinho e Arilson, descontando Cacau para o MAC. Em Coroatá, o Coroatá se manteve na liderança do campeonato, com 16 pontos ganhos, passando fácil pelo Expressinho por 4 a 0, gols de Carimbó (2), Júnior Piripiri e Nicinho. No outro jogo do domingo, em Imperatriz, Imperatriz e Duque de Caxias empataram de 1 a 1.
O JOGO - o atacante Marcos, com um gol aos 23 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória do Moto de 1 a 0 sobre o Sampaio no clássico de ontem à tarde no Estádio Nhozinho Santos no fechamento da fase de ida primeiro turno do campeonato maranhense. O jogo também foi válido pela Loteria, dando, assim, coluna 1 no jogo 9 do teste 071.
O Sampaio, com um elenco reduzido, entrou para disputar o clássico com um time improvisado, principalmente no ataque, onde Carlinhos e Danilo, que são laterais, tiveram que atuar nas duas pontas.
Mesmo com um time limitado, se valendo da tradicional garra, o Sampaio deu muito trabalho ao Moto, venceu, mas não chegou a dominar inteiramente, como sua escalação, no papel, poderia dar impressão.
Quando sofreu o gol, com a entra- da do gaúcho Ivan, que vem de uma contusão, o time tricolor subiu de produção e passou a tentar o empate, mas, justamente, pela falta de um melhor ataque, acabou não conseguindo seu objetivo.
O Moto jogou melhor do que das vezes anteriores. Seu time brigou mais pela posse da bola e distribuiu melhor as jogadas. Com o retorno do meia Mauro, que estava parado há dois meses, a equipe ganhou mais em criatividade. O jogador ribamarense apareceu bem na partida e foi um dos principais destaques do clássico.
O jogo foi muito bem dirigido por Marcelo Filho, que soube distribuir os cartões amarelos com perfeição. O árbitro não apareceu na partida e coibiu bem as jogadas violentas. José Melonio e Ruy Frazão atuaram bem nas bandeirinhas.
Mais de três mil torcedores foram ao Estádio Nhozinho Santos. A grande maioria entrou de graça com as cartelas do bingo Domingo da Sorte. O que foi arrecadado nas bilheterias do estádio somou a quantia de RS 2.692,00 para 621 pagantes.
FICHA DO JOGO
Moto Club 1x0 Sampaio Corrêa
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: RS 2.692,00
Público: 621 pagantes
Juiz: Marcelo Filho
Bandeirinhas: José Melonio e Ruy Frazão
Gol: Marcos aos 23 minutos do segundo tempo
Moto Club: Hélio, Edmilson, Gilmar, Flávio e Paulo Sérgio; Da Silva, Mauro e Edinho (César); Ismael. Marcos Alessandro (Didi). Técnico: Marçal Tolentino Serra.
Sampaio Corrêa: Ronilson, Oliveira, Toninho, Júnior e Cláudio; Sílvio, Robertinho e Nilson; Valbson (William), Carlinhos e Danilo (Ivan). Técnico: Izoni Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário