quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Moto Club 1x0 Ferroviário - Campeonato Maranhense 1974

Manteve o Moto Clube a liderança do nato maranhense, derrotando o Ferroviário no Clássico de domingo passado por 1 a 0, e colocando a equipe dirigida por Moacir Bueno, em situação das mais difíceis, com relação à conquista do título dos dois turnos iniciais do certame. Com cinco pontos dois desperdiçados, distanciado quatro pontos do rubro- negro, dois, do Maranhão e um do Sampaio Correa campeão do ano passado, dificilmente reúne condições de chegar na frente dos demais concorrentes, e ganhar um ponto, na decisão com o campeão do terceiro turno. Exemplificando: o time que chegar na frente nos dois turnos iniciais, caso não conquiste o turno final, partirá para a decisão, melhor de quatro pontos, quando o campeão maranhense será conhecido, com um ponto na frente, Jogando consequentemente, por um empate e uma vitória, ou simplesmente, três empates. Com isto, não existe campeão do primeiro turno, já que os dois iniciais, são com pontos corridos. O Moto, é der, com um ponto, o Maranhão, com três, o Sampaio, com quatro e o Ferroviário, com cinco, estando os comandados de Marçal Tolentino Serra, beneficiados.

Mas vamos ao futebol. Os retornos de Santana e Peixinho ao meio-campo do Moto, deram mais vida ao time motorizado, que deixou de ser aquela equipe apática de quinta-feira contra o Sampaio, para mostrar um futebol superior ao adversário, dando-se ao luxo de rolar a bola nos minutos finais, no "olé" que a torcida grita, mas que nada é, do que prender a pelota, para deixar o tempo passar. Quando aconteceu o gol de Paraíba, aos vinte e um minutos no segundo tempo, o Moto já merecia o marcador, pela melhor presença em campo. E aproveitando uma bola mal rebatida por Gaspar, que havia substituído a Alzimar, Paraíba atirou sem apelação, anotando o gol isolado, que coloca o rubro-negra em atuação das melhores, rumo ao título dos dois turnos iniciais.

O Tricolor da Estrada, estreou o centroavante carioca Naldo, e o ponteiro-esquerdo Noé, ambos pertencentes à Portuguesa. Tiveram atuações de destaques, mas deve-se levar em consideração, que Naldo não teve chances, face a marcação em cima, que sofreu do central Neguinho, uma das grandes figuras do espetáculo, que agradou inteiramente ao público, diferente do bate-bola cansativo, de quinta-feira.

Preliminar: São José 1x1 Vitória do Mar
Gols: Toinho (São José) e Ary (Vitória do Mar)
Juiz: José Salgado
Cartão amarelo: Luís Carlos Monteiro (São José) e Zé Alberto (Vitória do Mar).




FICHA DO JOGO

Moto Club 1x0 Ferroviário
Local:
Estádio Municipal
Renda: Cr$ 17,268,00
Público: não divulgado
Juiz: Wilson Vam Lume
Bandeirinhas: Lecílio Estrela é José Salgado
Gol: Paraíba aos 21 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Carlito
Moto Club: Edson; Estêves, Neguinho, Sérgio e Carlito; Soares, Santana e Peixinho (Nestor); Lima, Paraíba e Coêlho.
Ferroviário: Marcial; Ferreira, Alzimar (Gaspar), Vivico e Carrinho, Icinho, Jorge Santos e Barnabé; Saneguinha, Naldo (Nivaldo) e Noé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário