Os jogos do dia 01 de dezembro de 1996 - Caxiense 1x0 Codó e Moto 3x1 Sampaio - encerraram as disputas do quadrangular decisivo do 2º turno do Campeonato Maranhense. A Caxiense foi a campeã do returno com um total de 10 pontos ganhos. O Moto, mesmo tendo chegado junto com o Sampaio, com 9 pontos ganhos, perdeu o segundo lugar e a chance de disputar o turno final. O quadro rubro- negro teve uma vitória a menos que o tricolor.
Como o Sampaio, no desempate, ficou em segundo lugar do 2º turno e como já havia ganho o 1º turno, o turno final do Campeonato Maranhense terá apenas três times. O Sampaio, que se classificou tanto no primeiro como no segundo turno, entretanto, não levará nenhum tipo de vantagem no turno final.
A Caxiense derrotou o Codó por 1 a 0, gol de César, no primeiro tempo, na tarde de ontem, no Estádio Duque de Caxias.
Como o jogo terminou uma hora antes do clássico Moto x Sampaio, o técnico Meinha e os jogadores da Caxiense se juntaram aos torcedores e ficaram acompanhando pelo rádio o segundo tempo do jogo de São Luís.
Quando o jogo de Caxias terminou, o Moto já estava ganhando o Sampaio por 1 a 0 e a vibração dos caxienses foi muito grande, mas restava esperar pelo segundo tempo, uma vez que, se o Sampaio empatasse, acabaria liquidando as esperanças do representante caxiense.
A certeza do título do segundo turno do Campeonato tomou conta da Caxiense com a marcação do segundo gol do Moto, em São Luís, aos 24 minutos do segundo tempo.
O treinador Meinha, antes do jogo do Castelão terminar, iniciou a comemoração, porque tinha convicção de que o Moto ganharia a partida.
Com a vitória sobre o Codó e com a derrota do Sampaio para o Moto, a Caxiense terminou como campeã do segundo turno do Campeonato Maranhense, o que forçará a realização de um triangular para ser conhecido o campeão da temporada 96.
O treinador Meinha disse que o seu time mereceu a conquista do quadrangular, pois soube administrar os resulta dos, mesmo quando jogou fora de casa. Considerou importante o espírito de profissionalismo do time do Moto. Disse que o seu maior problema era com o jogo com o Codó, porque sabia que o Moto saberia honrar suas tradições e ganhar o Sampaio, haja vista que possui melhor time. "Conheço os dois times e acho que o Moto é melhor, embora tenha ficado de fora do título".
Nenhum comentário:
Postar um comentário