O Bacabal Esporte Clube receberá o troféu e as faixas alusivas à conquista do título de campeão maranhense de no amistoso do dia 22 de dezembro de 1996 contra o Moto Club, marcado para as 17h no Estádio José Corrêa. A conquista do inédito título motivou a cidade, tanto que a é para que previsão é um público Superior a 10 mil pessoas com- pareça ao estádio para prestigiar festa.
O time para enfrentar o Moto será o mesmo que ganhou a Caxiense por 3 a 2, em Caxias. O técnico Lambau, entretanto, aproveitará o jogo festivo para colocar em ação todos os jogadores que participaram da campanha vitoriosa do BEC. O Moto jogará reforçado de César, sua primeira contratação para 1997, e Hélio Maranhense, que também pode ser contratado. Os dois jogadores estavam no Payssandu/PA. A equipe rubro-negra terá o atacante Gil, que acabou não viajando para o Santo André, porque a passagem enviada pelo clube paulista chegou quando as inscrições para a Taça Cidade de São Paulo já estavam encerradas.
O JOGO - O Bacabal honrou título de campeão maranhense e de 96 ganhando o Moto se Clube por 2 a 1, na tarde/noite de ontem, no estádio José Corrêa, com presença de um razoável público.
O amistoso festivo começou tom meia hora de atraso, devido as solenidades de entrega de Faixas e troféu aos jogadores campeões.
Quando a bola rolou, o Moto não conseguiu colocar agua no chopp bacabalense. O quadro azulino terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a O, gol de Moisés, num vacilo do zagueiro Robson.
Na fase complementar, o Moto chegou a empatar o jogo. Foi aos 11 minutos, quando Hiltinho fez 1 a 1, escorando de cabeça um cruzamento de Hélio Maranhense.
A alegria rubro-negra, entretanto, não demorou muito. Logo aos 14 minutos, Renato marcou 2 a 1, numa jogada em que o zagueiro Edinho sofreu falta de o juiz não deu. O Moto reclamou, mas de nada adiantou, porque o gol foi validado.
FICHA DO JOGO
Bacabal 2x1 Moto Club
Local: Estádio José Corrêa "Correão"
Renda: não divulgada
Público: não divulgado
Juiz: Teodoro Neto
Bandeirinhas: Manoel Cavalcante e Paulo Gonçalves Filho
Gols: Moisés aos 44 minutos do primeiro tempo; Hiltinho aos 11 e Renato aos 14 minutos do segundo tempo.
Bacabal: Baby (Bola), Márcio, Oliveira Sobrinho, Venilson e Luís Carlos (Renato); Marlon (Batistinha), Mauro Sérgio, Sabido e Tião Santos (Moisés); Cabeça (Tatinha) e Preto. Técnico: Edmilson Santos "Lambau"
Moto Club: Neguinho, Edinho, Robson Marcelinho, e Da Silva (Heraldo); Hélio Maranhense (Kenilson), César, Touro e Pelezinho (Alessandro); Gil e Bacabal (Hiltinho). Técnico: Rosclin Serra
Nenhum comentário:
Postar um comentário