sábado, 7 de setembro de 2024

Sampaio Corrêa 0x1 Maranhão - Torneio Ivar Saldanha 1978

Com um gol de Riba logo a 11 minutos de jogo, o Maranhão iniciou vencendo o jogo da noite do dia 18 de março de 1978 e que marcou a segundo jogo da equipe do MAC no torneio Quadrangular da Federação Maranhense de Desportos. O Sampaio que teve de improvisar vários jogadores devido contusão, não se encontrou em campo nos primeiros 45 minutos, já que encontrava dificuldades para jogar devido o esquema apresentado pela equipe atleticana que utilizava todos os espaços do meio campo em uma marcação rígida e uma defesa que tinha em Tataco a sua melhor peça.

A equipe sampaina viu que não podia penetrar na defesa maqueana pelas pontas resolveu tentar as jogadas pelo meio que tem Cabecinha, um jogador que aos poucos vai encontrando sua melhor forma técnica e que conseguiu levar real perigo ao arco de João Batista.

Dos quarenta minutos iniciais de jogo, o Sampaio somente aproveitou a experiencia da improvisação de sua defesa já que, não restam duvidas, é o que de melhor de podia armar não só para esse jogo como раra o próprio Campeonato Nacional. Foi um time que mesmo perdendo não se entrou e por pouco não chegava ao empate graças a jogadas individuais de seus atletas já que não podia desenvolver qualquer tipo de jogada já que estava totalmente anulado o seu meio campo.

Na segunda etapa um jogador se destacou na partida. Trata-se de João Batista que realizou defesas eletrizantes diante da pressão do Sampaio que nesse tempo de jogo se lançou ao ataque disposto a mudar o panorama da partida, mas infelizmente não conseguiu e se viu derrotado por 1 X 0: Para os sampaianos a derrota não entristeceu pois serviu para que o treinador tirasse suas conclusões a respeito do time que deve estrear no  domingo em Teresina pelo Copão Brasil 78.

A vitória do MAC serviu para quebrar um tabu de dois anos e por esse motivo a alegria foi geral, principalmente por se tratar de um triunfo merecido já que foi conquistado com muita luta em campo, num jogo leal e bem disputado.

A renda de ontem já aumentou em relação a última partida do Sampaio, pois somou CR$ 43.450,00 para um público pagante de 10.537, mesmo com as chuvas que caíram no inicio da noite.

Com o jogo de ontem o Sampaio se despediu de sua torcida sem poder apresentar a totalidade de suas contratações o que fará possivelmente no primeiro jogo no próximo domingo.



FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 0x1 Maranhão
Local:
Estádio Nhozinho Santos
Renda: CR$ 43.450,00
Público: 10.537 pagantes
Juiz: Nacor Arouche
Bandeirinhas: José Salgado e Claudionor Lopes
Gol: Riba aos 11 minutos do primeiro tempo
Expulsão: Serginho
Sampaio Corrêa: Crésio; Bernardino, Cabrera, Raimundo e Ferreira; Fernandes e Nelsinho; Célio Rodrigues (Armando), Luís Carlos, Cabecinha e Bimbinha. Técnico: Pedrinho Rodrigues
Maranhão: João Batista; Jair, Tataco, Paulo Fraga e Carrinho; Eliéser e Soeiro; Neco, Serginho, Riba (Jorge Cruz) (Santos) e Dario. Técnico: Marçal Tolentino Serra

Um comentário: