Matéria de 15 de agosto de 1998, no jornal O Estado do Maranhão
O projeto Nota na Mão está de volta. Por ocasião do jogo Sampaio x MAC, iniciando a decisão do Campeonato Maranhense, quase trinta mil torcedores puderam assistir o empate em 2x 2 num jogão que os dois times proporcionaram.
contrato anterior da Federação Maranhense de Futebol coma Secretaria de Estado da Fazenda. 0 programa vai cobrir, também, os outros jogos do play-off, dias 25 e 27 do corrente. Agora obrigatórios, devido ao resultado do primeiro jogo.
Federação, clubes e governo já acertaram a renovação do contra- to, que vai cobrir, agora os jogos da Conmebol, com o Sampaio Corrêa, e do Campeonato Brasileiro, com Sampaio, Moto e Viana, a exemplo do que foi feito em Pernambuco com um programa semelhante, que vai funcionar no Campeonato Brasileiro, com e Santa Cruz.
Sport Aqui, o projeto Nota na Mão, que transformou o Campeonato Maranhense de 98 no campeão de público no Brasil, batendo todos os recordes de presença das torcidas nos estádios, será adotado, a partir dos próximos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol.
Inicialmente, de acordo com o contrato, o Governo do estado comprará cerca de seiscentos mil Ingressos, só que desta feita será levado em consideração o montante que cada clube levará aos estádios.
Será liberada aos três clubes - Sampaio, Moto e Viana, uma certa quantia, a título de adiantamento. O restante do dinheiro será repassado, de acordo com o público de cada um dos clubes. Isso quer dizer que quem levar mais gente ao estádio ganhará mais, também,
pode entrar só com o bônus fiscal o que não ocorreu no Campeonato Maranhense, que foi negociado em termos de pacote.
Sampaio, Moto e Viana receberão o adiantamento nas próximas horas. O Sampaio, que está em duas competições, receberá mais do que o Moto, que está somente em uma. O Viana receberá uma quantia menor.
O projeto Nota Mão, cujo contrato está sendo renovado pelos clubes e pela FMF com o Governo do Estado, será retomado a partir dos próximos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol.
Volta com uma novidade: O ingresso trocado por nota fiscal valerá para todos os setores do Estádio Castelão, menos cadeira numerada.
Quem quiser assistir os jogos sentado nas cadeiras numeradas deverá pagar o preço, em dinheiro, que for estipulado pelos clubes, de acordo com o interesse dos jogos.
Essa foi uma maneira de aumentar o faturamento dos clubes, devido aos altos custos dos times para as disputas das competições que estão disputando.
O valor do ingresso de cadeira na Conmebol será maior que no Brasileiro.
Mesmo valor nos demais - setores das arquibancadas e gerais, o torcedor continuará tendo que trocar apenas R$ 50,00 em notas fiscais para trocar por bônus e consequentemente por ingressos, nas agências dos Correios. Prêmios de incentivo, como carros, motos e geladeiras serão instituídos pela comissão do projeto para que sejam distribuídos aos torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário