Não poderia ter sido melhor a estreia do Moto Clube no Campeonato Brasileiro da 2ª se Divisão. Com casa cheia, no Castelão, o representante maranhense goleou o Clube do Remo por 4 a 0 para delírio da sua torcida, na tarde do dia 18 de agosto de 1996.
Confiado no fato de ser tetra campeão paraense e nas duas vitórias conquistadas na competição do ano passado, o quadro remista veio a São Luis prometendo ganhar os três pontos, mas foi surpreendido pelo futebol de alta velocidade do Moto, onde os atacantes Mael e Gil foram os principais destaques.
O Moto foi muito feliz logo no primeiro minuto de jogo, quando Mael fez grande jogada pela ponta direita. O atacante chutou forte, Claudecir defendeu, mas, no rebote, Marcelo Vidal marcou de cabeça.
O gol motense desarticulou o Reno. O rubro negro se aproveitou do desequilíbrio do quadro visitante e com jogadas rápidas chegou ao segundo gol aos 9 minutos. Novamente, Mael foi acionado pela direita e cara a cara com Claudecir chutou a bola nas per nas do goleiro. Na volta, Gil chutou para o fundo do barbante, inapelavelmente.
O segundo gol atrasou o Remo O campeão marajoara, dominado, passou a fazer faltas sucessivas Numa dessas faltas em cima do atacante Gil, o zagueiro Nei, que já havia levado cartão amarelo, acabou sendo expulso de campo aos 37 minutos.
Se já estava melhor e com vantagem no placar, o Moto partiu para cima. Aos 41 minutos, ainda no primeiro tempo, foi a vez de Mael fazer 3 a 0. A jogada começou com o próprio Mael, que lançou o lateral Betinho, pela direita, e foi para área. No cruzamento, Mael cabeceou para o fundo da rede.No segundo tempo, o Moto diminuiu o ritmo para administrar os três a zero. O Remo, sem nenhum poder de reação, limitou-se a tocar a bola para não perder de mais. Raramente, o quadro remista se aventurou ao ataque sem chegar a incomodar o último reduto motense.
Mesmo sem repetir o excelente futebol do primeiro tempo, Moto dominou as ações. O técnico Tata fez três alterações. Primeiro tirou Edinho, que saiu machuca do, e colocou Robson. Depois substituiu Gil por Luis Carlos Capixaba. Por último, saiu Mael e entrou o veterano Bacabal.
Com a presença de Bacabal, o Moto passou a explorar as jogadas aéreas. Em duas oportunidades, Bacabal finalizou mal. Numa delas, chutou no travessão.
Insistindo nos cruzamentos, Helinho suspendeu a bola para a área. Bacabal se preparava para chutar, quando o zagueiro Júlio César, na vontade de salvar, terminou por marcar contra suas próprias redes, fechando a goleada do Papão por 4 a 0, aos 47 minutos.
O piauiense Emilio Porto teve boa atuação no comando do jogo. Foi a primeira vez que o árbitro mafrense apitou um jogo maranhense sem nenhum tipo de contestação. Quem reclamou foi o Remo, mas sem razão, pois o primeiro gol foi marcado de forma regular.
VÍDEO COM OS GOLS DE MOTO CLUB 4X0 CLUBE DO REMO/PA
FICHA DO JOGO
Moto Club 4x0 Clube do Remo/PA
Local: Estádio Castelão
Renda: não divulgada
Público: 19.370 pagantes
Juiz: Emílio Porto/PI
Bandeirinhas: Edmilson Sousa/PI e José Ribamar Melônio
Gols: Marcelo Vidal aos 2, Gil aos 8 e Mael aos 43 minutos do primeiro tempo; Luís Carlos Capixaba aos 30 minutos do segundo tempo
Expulsão: Belterra
Moto Club: Rui; Betinho, Edinho (Robson), Paulão e Helinho; Bigú, Naza e Touro; Mael (Bacabal), Gil (Luís Carlos Capixaba) e Marcelo Vidal. Técnico: Mário Felipe "Tata"
Clube do Remo/PA: Claudecir; Cláudio (Júlio César), Ney, Belterra e Junior; Agnaldo, Valtinho e Dema; Rogerinho, Edil e Argeu. Técnico: Edvaldo Biá
Nenhum comentário:
Postar um comentário