Moto mais uma vez decepcionou os torcedores que compareceram em grande número ao Castelão e foram goleado pelo Gama, porque mesmo com os novos contratados - Paulão, Edinho, Agnaldo e China, o representante maranhense esteve a baixo do esperado apesar de ter terminado o primeiro tempo vencendo por 1 a 0 não conseguiu impor o seu futebol caiu de quatro no segundo. Dando a impressão de que estava numa tarde inspirada, o time encontrou o caminho logo no primeiro minuto do jogo quando Mael, depois de uma cobrança de falta por Leme ficou na cara do goleiro Nassa e mandou para o fundo da rede.
A largada empolgou a galera que chegou a sonhar com uma grande apresentação, mesmo inferiorizado o Gama mostrou porque é campeão do Distrito Federal e equilibrou o jogo e mesmo assim tendo encontrado o caminho do gol, terminou o primeiro tempo dando sufoco na equipe maranhense.
No intervalo da partida os jogadores motenses mostravam grande preocupação, pois perceberam que o time treinado pelo técnico Orlando Lelé poderia chegar ao empate a qualquer momento e até mesmo a vitória.
No segundo tempo, o campeão brasiliense, como não poderia ser diferente, foi para cima do moto e logo aos 13 minutos conseguiu o empate através do atacante Anderson.
A saída do "xerife" obrigou o técnico Ari Mantovani a fazer sua segunda mudança, fazendo entrar Pelezinho, com Flávio que até então estava atuando na cabeça-de-área passando a formar a dupla de zaga ao lado de Paulão. Aos vinte minutos, Paulão infantilmente tocou com a mão na bola e além do pênalti foi expulso. Anderson cobrou e virou o jogo para 2 a 1.
Com um homem a menos, e visivelmente abatido dentro de campo, o Moto tomou o terceiro gol aos 27, através de Marcelo França que não teve nenhum trabalho para tocar para os fundos da rede.
Se com o gol de empate, o time maranhense estava perdido, com o terceiro a situação foi pior e aos 42 minutos Romualdo sacramentou o placar fazendo 4 a 1 e fechando o marcador.
A torcida inconformada, ao final do jogo fez várias críticas à diretoria, reclamando a formação de um time mais competitivo. Ao mesmo tempo pediu a demissão do treinador, acusado de não conseguir armar um esquema tático convincente e de cometer equívoco na hora das substituições.
VÍDEO COM OS GOLS DE MOTO CLUB 1X4 GAMA/DF
FICHA DO JOGO
Moto Club 1x4 Gama/DF
Data: 17 de agosto de 1997
Local: Estádio Castelão
Renda: não divulgada
Público: 13.363 pagantes
Juiz: Manoel Aguiar/CE
Gols: Mael aos 2 minutos do primeiro tempo; Anderson aos 13 e 18, Marcelo França aos 27 e Romualdo aos 42 minutos do segundo tempo
Expulsão: Paulão
Moto Club: Rui; Josias, Edinho (Flávio), Paulão e Adnilson; Flávio (Pelezinho), Cleber (Renato) e Agnaldo; Mael, Marcelo Vidal e Paulo Leme (China). Técnico: Ari Montovani
Gama/DF: Nasser; Márcio Araújo, Adriano, Jairo (Gerson) e Rochinha (Vital); Deda, Mozar e Cabeça; Romualdo, Marcelo França e Anderson. Técnico: Orlando Lelé
Nenhum comentário:
Postar um comentário