quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Moto Club 1x1 América/RN - Campeonato Brasileiro 1991

O Moto Clube perdeu a chance de sair da lanterna do seu grupo no Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão ao ceder o empate ao América, de Natal, na tarde do dia 14 de abril de 1991, no Nhozinho Santos, aos 49 minutos, do segundo tempo, já na fase dos descontos dados exageradamente pelo árbitro Eliseu Resende, que se complicou bastante no final da partida.

O empate de 1 a 1 foi um castigo ao time do Moto, mas serviu para confirmar a má fase que perseguiu o rubro-negro em toda competição.

O Papão saiu na frente marcando 1 a 0 aos 15 minutos do primeiro tempo por intermédio de Marco Antônio, de cabeça. Depois desse gol, o ataque maranhense teve outras grandes oportunidades, mas acabou jogando fora. Poderia ter garantido a vitória logo no primeiro tempo, caso tivesse aproveitado todas as chances que apareceram.

O América, que tinha ainda remotas chances de classificação voltou para o segundo tempo para o chamado tudo ou nada. No começo da etapa complementar andou levando perigo à meta do goleiro Ica, mas logo cedeu terreno novamente quando o técnico Meinha tirou Juari e colocou Marcos Piauí melhorando o rendimento do quadro motense. Quando tudo parecia que o Moto terminaria a partida com a vitória, o árbitro Eliseu Resende resolveu complicar dando dez exagerados minutos de desconto.
 
Nesses desnecessários descontos, o apitador expulsou de campo o lateral Nonato, que dividiu uma bola com o adversário, e marcou uma penalidade máxima cometida por Zé Roberto que, segundo ele, teria deixado a bola bater na sua mão dentro da grande área. Dedé de Dora, aos 49 minutos, empatou o jogo. O juiz só terminou a partida aos 55 minutos, ou seja, dez minutos além do tempo normal sem que tenha havido motivo para tanto desconto.

O jogo começou com atraso de meia hora, devido as chuvas que caíram durante quase toda tarde em São Luís deixando o gramado do Nhozinho Santos completamente encharcado.


FICHA DO JOGO

Moto Club 1x1 América/RN
Local:
Estádio Nhozinho Santos
Renda: não divulgada
Público: não divulgado
Juiz: Edson Rezende de Oliveira/DF
Bandeirinhas: Tolistói Batista/DF e Luciano Almeida/DF
Gols: Marco Antônio aos 15 minutos do primeiro tempo; Dedê de Dora aos 49 minutos do segundo tempo
Expulsão: Nonato e Mingo
Moto Club: Ika; Nonato, Edinho, Hélio e Zequinha; Alfredo, Beto Cruz e Joary (Marcos Piauí); Izone (Chita), Zé Roberto e Marco Antônio. Técnico: Edmilson Gomes da Silva "Meinha"
América/RN: Eugênio; Tiê, Cláudio, Romildo e Mingo; Jânio, Lico e Dedê de Dora; Marquinhos (Oliveira), Paloma (Lima) e Baica. Técnico: não informado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário