domingo, 8 de setembro de 2024

Ferroviário, campeão do Torneio do Incentivo em 1978

O Maranhão joga pelo empate contra o Ferroviário esta tarde para garantir a conquista do titulo de campeão de Torneio de Incentivo de 1978. A partida esta marcada para as dezesseis horas sem maiores atrações considerando que o nível técnico do torneio foi muito baixo e as equipes que disputam pouco ofereceram sob o ponto de vista de renovação de valores. O juiz será o Sr. Osvaldo Pestana auxiliado por Lopes da Silva e Braga Neto. Os atleticanos não contaram com Carrinho que vai cumprir suspensão automática e Bite ainda não se recuperou totalmente. A lateral esquerda é dúvida no MAC que poderá sair com João Celio Rodrigues, Tataco, Paulo Fraga e Bite ou Santos - Edmilson. Serginho ou Santos e Soeiro Neco, Riba e Dario.

No Ferroviário as atividades foram encerradas ontem com um treino de recreação sob comando de Baezinho que definiu o time com Marcial, Dicó, Alzimar, Reginaldo e Luizinho, Jorge Santos, Riba e Pelé – Ivan. Zequinha e Zeno. Somente vitória interessa ao Ferroviário na partida desta tarde.

O JOGO - Formado à base da prata de casa, jogadores oriundos da equipe de Juvenis, reforçados por alguns veteranos como Alzimar, Marcial e outros, o Ferroviário sagrou-se no dia 25 de maio de 1978 campeão do Torneio de Incentivo, com uma campanha das mais regulares.

A equipe Ferrim dirigida pelo ex-jogador Baezinho, que também é responsável pela equipe de juvenis, derrotou o Maranhão Atlético Clube por 2 x 0 com uma exibição que não deixou dúvidas quanto ao resultado final.

O pequeno público que compareceu ao estádio Municipal saiu satisfeito com a exibição Ferrim.

Esse foi o primeiro título conseguido este ano por uma equipe considerada por todos muito fraca e ninguém via nela condições de chegar a posição atual já que a sua formação era a base de atletas que até o ano passado atuavam na equipe de juvenis. A equipe teve alguns destaques e outros que apenas souberam manter a condição de titulares como é o caso de Alzimar e Marcial. Podemos destacar as atuações de Riba e Pelé que muito contribuíram para o sucesso da agremiação.

Comandados por Baezinho que sempre se destacou por sua humildade, o time teve um comportamento excelente nesta competição, formando base para o Campeonato Regional que será encarado com a maior seriedade em busca do título e o direito de representar o nosso Estado na próxima Copa Brasil.

A diretoria Ferrim vem procurando dar ao plantel condições para boas atuações e hoje já conta com um campo para treinamentos.

Para o Campeonato o time será reforçado e deverá ser contratado um novo treinador que possa ao lado do atual, realizar um trabalho que leve o Ferrim ao ponto desejado.

FICHA DO JOGO (DECISÃO)

Ferroviário 2x0 Maranhão
Local:
Estádio Nhozinho Santos
Renda: não divulgada
Público: não divulgado
Juiz: Osvaldo Pestana
Bandeirinhas: Lopes da Silva e Braga Neto
Gols: Riba aos 40 minutos do primeiro tempo; Pelé aos 19 minutos do segundo tempo
Ferroviário: Marcial; Dicó, Alzimar, Reginaldo e Luizinho; Jorge Santos, Riba e Pelé; Ivan (Parú), Zequinha e Zeno. Técnico: Baezinho
Maranhão: João Batista; Célio Rodrigues, Tataco, Paulo Fraga e Bite; Edmilson, Serginho e Soeiro; Neco, Riba e Dario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário