O Maranhão conseguiu a reabilitação e o primeiro triunfo no turno final do campeonato maranhense, tendo ainda remotas esperanças de chegar em primeiro lugar com Tupan, Moto e Sampaio, com cinco pontos ganhos. Jogando um futebol horrível, onde a correria foi o fator preponderante no espetáculo, o "Glorioso" acabou triunfando por 2x0, nos 15 minutos finais através de gols anotados por Célio Rodrigues e Riba, em jogo realizado no dia 02 de maio de 1979.
Antes, a partida ia se desenrolando em ritmo de velocidade, mas tecnicamente muito fraca, onde, de um lado um Ferroviário ruim, sem nada e do outro, um Maranhão querendo acompanhar o jogo do adversário, e acabando por se complicar.
Na fase final, quando faltavam 15 minutos, Célio Rodrigues subiu para o ataque e acertou uma bomba, para inaugurar o marcador. Em seguida, foi o centro-avante Riba, artilheiro do campeonato que havia substituído Baiano, quem marcou o segundo gol maqueano, dando cifras finais ao marcador.
Tataco, recebeu cartão amarelo. Ainda no primeiro tempo, Kléber chocou-se com um contrário e teve de ser substituído, recebendo vários pontos no supercilio direito. O Ferroviário, perdeu chances de ouro para marcar, constituindo-se o arqueiro Marcelino, como uma das melhores figuras do espetáculo. Mas quem como não faz leva, o ferrim não marcou e os atleticanos assinalaram os dois gols que lhe deram o triunfo.
Na preliminar entre aspirantes o Ferroviário venceu o São José, por 3x0 pelo campeonato da categoria, em seu segundo turno.
Depois do jogo com o Tupan, a diretoria do Maranhão vai se reunir para elaborar a lista de dispensas. O meia Juarez, ex-Sampaio foi contratado, para reforçar a equipe maqueana no próximo campeonato.
O Ferroviário reunirá em Assembléia Geral Extraordinária no próximo dia 10 às 16 horas em primeira convocação, e uma hora depois em segunda, com qualquer número, no Centro de Formação Profissional da REFFSA, para aprovação do balancete financeiro da presente temporada e decidir se a equipe disputa ou não o próximo campeonato maranhense.
Muita gente ligada ao ferrim, acha que se o time não puder realizar contratações é bom ficar de fora da competição, pois com a atual equipe não dá para vencer de ninguém. A situação financeira do clube será mostrada, e se não houver apoio, o Ferroviário ficará fora do próximo certame.
Ferroviário 0x2 Maranhão
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 13.270,00
Público: 563 pagantes
Juiz: Raimundo Lima
Bandeirinhas: Orlando Arouche e José Lima Oliveira
Gols: Célio Rodrigues aos 38 e Riba aos 41 minutos do segundo tempo
Ferroviário: Cenilson; Luizinho, Jorge Santos, Reginaldo e Jorge Maravilha; Riba, Pelé e Naldo; Badú (Nei), Jacinto e Paulinho (Joãozinho).
Maranhão: Marcelinho; Célio Rodrigues, Tataco, Kleber (Paulo Fraga) e Oliveira; Álvaro, Carlinhs e Stélio; Valter, Baiano (Riba) e Dario.
Nenhum comentário:
Postar um comentário