Relatos da passagem do craque Rivelino com a camisa do Sampaio, em 1981:
A grande pedida do meio de semana, é sem dúvida a vinda do tricampeão do mundo, Roberto Rivelino que fará na quinta-feira, uma apresentação vestindo a camisa 10 do Sampaio Correa no amistoso contra o Moto Clube, que por sua vez terá as presenças do goleiro Ado e do meia Manfrini.
Roberto Rivelino chegará amanhã às 12 horas e 50 minutos pela VASP, tendo confirmado embarque em S. Paulo, devendo fazer s primeira exibição no Brasil depois do contrato milionário que fez por três anos com o futebol da Arábia Saudita.
Atualmente com 35 anos de idade, Rivelino anunciou recentemente que vai pendurar as chuteiras, tendo rejeitado propostas milionárias que lhe foram feitas para assinatura de contratos com vários clubes brasileiros dentre os quais o Bangu, o Colorado, o Cruzeiro e até o Fluminense.
O famoso jogador em entrevista concedida em S. Paulo, disse que fez bons contratos ao longo de sua brilhante carreira e todo o dinheiro foi muito bem empregado e administrado pelo seu pai, que é quem resolve tudo da sua carreira e fora dela.
No Brasil, a camisa do Sampaio será a terceira de clubes, que Rivelino irá vestir. Ele começou no Corinthians onde passou quase 11 anos e depois foi vendido ao Fluminense, do Rio, se transferindo em seguida para o futebol árabe a fim "petrodólares" de faturar e fazer a sua independência definitivamente.
A vinda do extraordinário jogador a São Luís para essa única exibição, será como um espécie de despedida, porque decidindo parar de jogar, ele não terá outra chance, levando em conta que somente irá aceitar convites para jogos beneficentes.
Os ingressos para o super clássico, que além das presenças de Rivelino, Manfrini e Ado, por si só, já é uma grande pedida para os torcedores, estão à venda nas bilheterias do Municipal e em vários postos espalhados na cidade com uma pequena majoração, tendo em vista o alto custo da promoção:
- Cadeira 400,00
- Arquibancada 150,00
- Geral 120,00 Popular - 70,00
• Espera-se uma arrecadação superior a casa de hum milhão e duzentos mil cruzeiros, o que seria recorde em se tratando de jogos regionais e principalmente amistosos.
........
O tricampeão do mundo, Roberto Rivelino que virá jogar camisa quinta-feira com a 10 do Sampaio no amistoso contra o Moto, que terá Ado e Manfrini, confirmou a chegada a S. Luís para quarta-feira às 12 horas e 50 minutos pelo voo 282 da VASP.
Rivelino será a grande atração do super clássico Sampaio e Moto, jogando pelo tricolor, rejeitou recentemente inúmeros convites para continuar jogando futebol preferindo parar e só aceitar contratos para jogos de exibição, como fará em nossa cidade.
Roberto Rivelino atualmente com 35 anos de idade, vem de três anos de contrato no futebol da Arábia, onde faturou em dólar e fez a sua independência financeira em definitivo.
O jogo Sampaio e Moto de quinta-feira, vem sendo aguardado com muita expectativa, não somente pelas presenças de Rivelino, Ado e Manfrini, mas também porque os dois times travaram uma verdadeira batalha nos últimos dias na briga pelo passe de Geraldo José e até cortaram relações.
Os ingressos para essa promoção vão sofrer uma pequena majoração, a fim de fazer face aos altos custos com a vinda dos famosos jogadores e, serão colocados à venda a partir de amanhã.
Em vários postos e nas bilheterias do Municipal os torcedores poderão comprar os seus ingressos aos preços: Cadeira 400,00; Arquibancada 150,00; Geral – 120; Popular 70,00.
............
Nunca um superclássico entre Sampaio e Moto esteve tão motivado como o de hoje à noite no Estádio "Nhosinho Santos", tanto pela rivalidade tradicionais entre. OS dois adversários como principalmente pela presença de Roberto Rivelino com a camisa 10 do tricolor e de Manfrini com a de número 8 do rubro negro.
O jogo começará às 21 horas com perspectiva de uma arrecadação superior a casa de hum milhão de cruzeiros, dado o interesse que cerca o amistoso. A procura de ingressos por parte do grande público é uma prova de que poderemos ter a melhor renda dos jogos regionais de todos os tempos.
As duas diretorias estiveram empenhadas nos últimos 20 dias numa terrível batalha pela compra do passe do meia Geraldo José, que será o companheiro de Rivelino na meia cancha, e até cortaram relações de amizade, anunciando que somente jogariam entre si, por ocasião do campeonato.
A partida será uma espécie de tira teima tanto dentro como fora de campo, pois se por um lado os dois times querem mostrar superioridade, por outro os torcedores garantem que nas arquibancadas não há quem possa com eles.
A partida começará às 21 horas com direção de Sérgio Faray, contando com as bandeirinhas de Renato Rodrigues e Josenil Souza. Os ingressos estão à venda, Cadeira 250,00; Arquibancada 150,00; geral 120,00 e Popular 70,00.
SAMPAIO - o quadro tricolor fez o coletivo, apronto ontem pela manhã terminando com a vitória dos titulares por 6 a 4 com tentos de Mica (3), Bimbinha, Rosclin e Mendes para os ganhadores, e Maia (3) para os perdedores.
A concentração começou ontem à noite e o time ficou acertado com apenas uma dúvida Ricardo ou Fernando na ponta direita Rivelino entrará em lugar de Vander. Eis a onzena: Memera – Mender, Darci Munique, Cabrera e Celso Silva - Magela, Geraldo José e Roberto Rivelino, Ricardo (Fernando), Mica e Bimbinha.
MOTO CLUB - a equipe do Moto, que além de contar com Manfrini, promoverá a estréia do novo técnico José Eduardo, realizou o apronto, ontem a tarde, terminando com triunfo dos efetivos sobre os suplentes por 2 a 1 tentos de Jorge Guilherme Raimundinho para os vencedores e Zé Roberto descontando para os vencidos.
Apenas o lateral esquerdo Luís Carlos não reúne condição de jogo e em seu lugar entrará o juvenil Zequinha. O time começará jogando com Besa - Martins, Airton, Irineu e Zequinha, Emerson, Beato (Manfrini), Raimundinho Alberto, Pirila, Jorge Guilherme.
........
Roberto Rivelino a maior atração do super clássico de hoje entre Sampaio e Moto, chegou a São Luís ontem, sendo recebido no Tirirical por dirigentes das duas equipes e por grande número de fãs do famoso jogador, que aos 35 anos de idade, depois de cumprir um milionário contrato com o futebol da Arábia Saudita, fará sua primeira apresentação no Brasil.
Rivelino logo no desembarque deu muitos autógrafos e reafirmou para a reportagem, que a sua decisão de parar de jogar futebol profissionalmente, foi tomada em reunião com os seus familiares e não há proposta, por mais tentadora que seja, que lhe faça voltar atrás. "Jogar futebol sempre foi a minha paixão, mas chegou a hora de parar. Vou ficar tão somente fazendo esse tipo de apresentação, igual a que farei hoje em São Luís”.
O famoso jogador, uma das peças importantes na conquista do tricampeonato da jornada memorável do México, no Brasil, só vestiu a camisas do Corinthians Paulista e de Fluminense, times que o tiveram só contrato. Fez um jogo de apresentação na Portuguesa e agora vai atuar com camisa 10 do Sampaio.
Junto com Rivelino, veio o Manfrini que foi do Fluminense, Botafogo e do Rio. Ele jogará pelo Moto Clube, como a segunda atração da noite de hoje. Ele antecipou que não poderá aceitar convite para jogar campeonato maranhense como interesse de alguns clubes, porque tem negócios em São Paulo que exigem a sua presença.
A última vez que Rivelino jogou em nossa cidade foi no dia 14/9/7 fazendo um dos gols da vitória de Fluminense sobre o Moto por 3 a 1 Antes atuou em 73 contra o mesmo Moto no empate de 0 a 0 pelo Corinthians.
Já Manfrini em 1974 atuando pelo Fluminense perdeu para o Sampaio por 3 a 1, mas foi ele quem fez o gol do quadro carioca.
................
Roberto Rivelino com a camisa 10 do Sampaio Correa, deu um verdadeiro show de bola, ontem à noite no "Nhozinho Santos", jogando apenas o 1° tempo, mas confirmando tudo aquilo que o consagrou como um dos monstros sagrados do futebol mundial.
Ele fez jogadas simplesmente sensacionais como aos 35 minutos no lance em que o zagueiro Airton lhe atingiu violentamente no joelho direito. Riva, apanhou a bola na metade do campo e numa arrancada magistral foi driblando os adversários, até que na entrada da área motense recebeu a infração, que inclusive não lhe permitiu voltar para a etapa final.
Quanto a Manfrini, a falta de preparo físico atrapalhou a sua atuação, mas deu para realizar boas jogadas, como na falta que redundou no primeiro gol motorizado, quando ele foi derrubado quando ia penetrar na área tricolor.
O superclássico Moto e Sampaio terminou com o justo empate de 1 a 1.
marcando Pirila aos 39 minutos do 1° tempo para o rubro negro na cobrança de falta e Mica aos 31 do 2° período para o tricolor, também na cobrança de infração.
A presença de Rivelino no Municipal, levou grande público, proporcionando uma renda recorde regional de Cr$ 1.715.320,00 para 14.455 espectadores (sem contar as caronas).
Sérgio Faray dirigiu a contenda com bandeirinhas de Josenil Souza Renato Rodrigues.
O Moto com: Bessa; Martins (Neguinho), Airton, Irineu e Zequinha Emerson, Manfrini (Beato) Raimundinho e Pirila (Tião), Jorge Guilherme e Alberto (louro), José Eduardo estreou na direção do papão.
O Sampaio com: Memera; Mendes, Darci Munique, Cabrera e Celso Silva, Magela, Geraldo José e Rivelino (Rosclim) Fernando, Mica Bimbinha (Pacheco).
Nenhum comentário:
Postar um comentário