O placar de 1 a 1, em jogo realizado no dia 10 de maio de 1981, não retrata o que foi a superioridade do Sampaio Corrêa diante do maranhão, embora tenha garantido a conquista do Torneio João Castelo ao quadro Tricolor. O time boliviano foi bem mais organizado taticamente durante todos os 90 minutos e o empate acabou sendo injusto para as suas cores, em virtude das inúmeras oportunidades perdidas. O quadro maqueano deixou muito a desejar e mais uma vez provou que precisa melhorar urgentemente caso queria aspirar alguma coisa no campeonato de 1981.
Foi tamanha a supremacia de Mais Querido que se a partida tivesse terminado com uma goleada a seu favor, não seria nenhum exagero, mas o empate terminou por ser um castigo aos seus atacantes, que pecaram bastante nas finalizações.
Além da falta de sorte na hora de fazer gols, o goleiro João Batista se configurou na maior figura em campo realizando defesas milagrosas e evitando que o MAC saísse das quatro linhas amargando um revés contundente.
Apesar do alto domínio sampaíno, foi o Maranhão que, por acidente, saiu na frente do marcador, aos 34 minutos: o capitão Rosclin, numa infelicidade a toda prova, furou, deixando o atacante Bacabal de cara com Nemera. O goleiro ainda tentou salvar, mas foi deslocado. Na saída da bola, Bimbinha chutou violento com a bola chorando-se contra o travessão e parecia que nada ia dar certo para os Tricolores.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, numa cobrança pela ponta direita Cabecinha na frente de Paulo Fraga amorteceu no peito e deu ainda um lençol no zagueiro atleticano dentro da área. O artilheiro chutou fraco, mas fez o gol de empate. No lance, ficou evidenciada mais uma vez a fragilidade da retaguarda maqueana, principalmente o miolo da zaga.
No período final, Bimbinha, Cabecinha, Geraldo José e Vander perderam grandes chances, enquanto que o ataque atleticano não chegou nenhuma vez ao gol de Nemera.
FICHA DO JOGO
Sampaio Corrêa 1x1 Maranhão
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 207.290,00
Público: 2.824 pagantes
Juiz: Sérgio Faray
Bandeirinhas: Francisco Sousa e Braga Neto
Gols: Bacabal aos 34 e Cabecinha aos 37 minutos do primeiro tempo
Expulsão: Newton aos 35 minutos do segundo tempo
Sampaio Corrêa: Nemera; Mendes, Cabrera, Rosclin e Celso Silva; Magela, Geraldo José e Vander; Ricardo (Pablito), Cabecinha e Bimbinha. Técnico: Juan Celly
Maranhão: João Batista; Mendes, Paulo Fraga, Tataco e Newton; Zé Krol, Riba e Soeiro; Naldo, Bacabal e Tica (Neto). Técnico: Eliéser Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário