segunda-feira, 29 de julho de 2024

Moto 2x0 Tupan – Campeonato Maranhense 1979

O Moto classificou-se para enfrentar o Sampaio no encerramento do supercampeonato, ao vencer na noite do dia 13 de maio de 1979 o time do Tupan por 2 a 0, na partida de vingança motorizada, que se reabilitou do 1 a 0 sofrido no turno final ante a equipe indígena.

A equipe motorizada não deu campo ao Tupan para armar suas jogadas e entrou em campo utilizando a velocidade, sufocando o quadro adversário, e jogando para golear, devido à afobação que eram possuídos os seus jogadores, que procuravam muito o jogo pelo miolo da área, embolando a defesa do Tupan e ataque do Moto. Mesmo com isto, os motenses desperdiçaram chances de ouro de marcar, e quando todos julgavam que o primeiro tempo terminaria com igualdade de zero a zero, Alberto marcou o primeiro gol, depois que o mesmo Alberto entrou livre na área, chutando em cima de Jailson, para, no retorno da bola, Caio atirar novamente em cima do guardião, até que apareceu o ponteiro-esquerdo para atirar com o arco escancarado.

Este resultado não daria ao rubro-negro o direito de jogar no domingo seguinte diante do Sampaio Corrêa, e procurou o gol de número dois, que somente conseguiu na fase final através do excelente jogador Beato. Foi uma jogada individual do meia-direita, batendo a defensiva tupanense na velocidade, para atirar sem apelação e tranquilizando um pouco a torcida do rubro-negro.

Tentou o Moto aumentar o marcador, para passar o Sampaio no gol average, mas seus atacantes desperdiçaram tentos considerados como certos.



FICHA DO JOGO

Moto Club 2x0 Tupan
Local:
Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 50.945,00
Público: 2.199 pagantes
Juiz: Raimundo Lima
Bandeirinhas: Nacor Arouche e Braga Neto
Moto Club: Caxias; Bassi, Irineu, Rogério e Breno; Tião e Edmilson Leite (Euzébio); Galego, Beato (Geraldo), Caio e Alberto
Tupan: Jailson; Isaías, Jorge Luís, Gonçalves e Tomé; Ivo Nascimento; Pedro (Esteferson), Evandro, Claudionor e Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário