O Maranhão se despediu decepcionantemente da Taça de Prata de 1983 sendo facilmente goleado pelo Guarani de Campinas por 5 a 1 na noite do dia 05 de março de 1983, no Estádio Castelão, resultado que deu ao time paulista a primeira posição do grupo e a consequente classificação para a Taça de Ouro, deixando o Central de Caruaru no segundo lugar com direito a continuar na competição.
A utilização do sistema 4-3-3 pelo MAC fracassou redondamente pela péssima atuação dos jogadores, Tica no meio de campo e de toda a defesa, que sem a devida cobertura dos homens do meio, não conseguiu evitar as penetrações do atacante do Guarani.
Dominando o meio campo e sentindo que o adversário estava encontrando dificuldades para sair jogando, a equipe campineira passou a avançar os seus dos laterais, principalmente Chiquinho pela direita a fim de tramar as jogadas com o bom ponteiro Luís Müller.
O primeiro gol do bugre foi marcado aos 9 minutos através de Luís Müller, que aproveitou um rebote da defesa, chutando violento sem nenhuma possibilidade de defesa para o atordoado Ocimar. Sem encontrar resistência, o Guarani continuou atacando e fez 2 a 0 aos 18 minutos por intermédio de Marcelo num cochilo da defesa depois que Tica perdeu a bola no meio de campo. O terceiro gol chegou 3 minutos depois, num pênalti cobrado duas vezes pelo meio campista Everton, cometido por Timbó em cima de Marcelo.
Aos 31 minutos Marcelo aumentou para 4 a 0, o que provocou a urgente providência do técnico Lula, colocando Riba em lugar de Tica e Tataco no posto de Alcino, alterações feitas com intenção de reforçar o sistema defensivo e tentar alguma coisa no contra-ataque. No período final, o Maranhão diminuiu aos 19 minutos, num lindo gol de Riba, de cabeça, na única jogada bem trabalhada que conseguiu realizar. Aos 45 minutos Val marcou contra ao tentar cortar um cruzamento de Luís Müller.
FICHA DO JOGO
Maranhão 1x5 Guarani/SP
Loca: Estádio Castelão
Renda: Cr$ 1.442.400,00
Público: 4.063 pagantes
Juiz: Wilson Carlos dos Santos - RJ
Bandeirinhas: Aloisio Felisberto e Paulo Roberto - RJ
Gols: Luís Müller aos 9, Marcelo aos 18, Everton (pênalti) aos 21 e Marcelo aos 31 minutos do primeiro tempo; Riba aos 19 e Val (contra) aos 45 minutos do segundo tempo
Maranhão: Ocimar, Gallote, Val, Timbó e Mendes; Rosclin, Tica (Riba) e Clécio; Walter, Bacabal e Alcino (Tataco). Técnico: Lula dos Santos
Guarani/SP: Sidney (Wilson), Tiquinho, Gotardo, Júlio César e Zé Mário; Ederson (Toninho), Wilson Tadei e Everton; Luís Müller, Marcelo e Ernani Banana. Técnico: Cláudio Duarte
Nenhum comentário:
Postar um comentário