domingo, 19 de maio de 2024

Maranhão 3x0 São José / Moto Club 2x1 Tupan – Campeonato Maranhense 1979

Enquanto o Maranhão vencia com tranquilidade ao fraco São José por 3 a 0 na preliminar da rodada dupla do dia 07 de março de 1979, o Moto Club fracassava inteiramente na partida principal e venceu o Tupan por 2 a 1, com um gol anotado depois do tempo regulamentar e quando mostrou um futebol apático, onde a maioria de seus jogadores estão sem a mínima condição de envergar as camisa.

MARANHÃO 3X0 SÃO JOSÉ - O espetáculo preliminar mostrou um Maranhão bem armado, não dando chances ao bicolor do João Paulo, que em momento algum conseguiu se articular em campo. E o placar final de 3 a 0 foi até bom para a equipe joãopaulina, devido ao amplo domínio atleticano que merecia vencer até por maior número de gols. O mais interessante foi que os três gols dos maqueanos foram todos assinalados por atletas do São José, com Sérgio marcando dois e Ênio um, todos contra a sua própria meta.

Os estreantes do Maranhão agradaram inteiramente e destaque-se também para o juvenil Ferreira, que lançado na meia-esquerda mostrou muitas condições. O Maranhão formou com Valdivino; Célio, Paulo Fraga, Kléber e Antônio Carlos; Emerson, Carlinhos e Ferreira; Riba, Baiano (Paulo César) e Sabino (Dario). O São José com Ubirajara; Edmilson (Rubens), Ênio (Jesus), Sérgio e Grilo; Alencar, Abdias e Filgueiras; Bacabal, Gilmar e César.

MOTO CLUB 2X1 TUPAN – Na principal, o Moto venceu sem convencer, com Pompéia; Beato, Clóvis, Irineu e Breno; Tião e Edmilson Leite (Everaldo); Caio (Bil), Toninho, Mendes e Alberto. O Tupan, com Jaílson; Isaías, Gonçalves, Ronaldo e Tomé; Evandro e Claudionor; Stefesson; Pedro e Bibi.

Tião marcou aos 20 minutos do tempo final o primeiro gol motense, depois de uma confusão na porta do gol, onde Mendes teve tudo para assinalar e acabou errando o chute. O Tupan empatou aos 9 minutos, através de Stefesson, que cabeceou a bola e contou com o auxílio de Pompéia. O gol do triunfo aconteceu 1 minuto e meio após o tempo regulamentar, marcado por Bil, quando da cobrança de uma falta a bola tocou na barreira, entrando Bil e Alberto para o primeiro tocar de primeira. Em que pese a péssima arbitragem de Raimundo Lima, que deu um festival de cartão amarelo, principalmente no segundo tempo para os jogadores do Tupan, o gol foi legal, não havendo impedimento. A renda foi de Cr$ 52.624 e foram expulsos de campo Tião e Ivo, sendo que somente o jogador motorizado merecia sair mais cedo porque empurrou o médio tupanense.

Maranhão 3x0 São José

Maranhão 3x0 São José
 
Moto Club 2x1 Tupan

Nenhum comentário:

Postar um comentário