Mesmo sem jogar uma grande partida, o Moto Club conseguiu manter sua performance de melhor time do Campeonato Maranhense, com uma vitória de virada sobre o Bacabal por 2 a 1, na tarde do dia 05 de julho de 1992, no Estádio Castelão, pela segunda fase do primeiro turno. Tião Santos abriu o marcador aos 10 minutos do primeiro tempo, aproveitando-se de uma falha ofensiva motense, principalmente do lateral-esquerdo Edmilson. Mas aos 13 minutos o Moto respondeu com Zé Filho, o destaque do jogo, para Paulo César decretar a vitória rubro-negra, aos 30 minutos, de cabeça.
O Bacabal apresentou uma equipe bem inferior à equipe de 1991, quando desbancou Sampaio e o próprio Moto em São Luís e Bacabal. Também jogou desfalcada de três titulares importantes: Carlinhos, Dias Pereira e Dias, punidos pelo Tribunal de Justiça da Federação e cartão amarelo. Tião Santos foi o melhor jogador do BEC, que perdeu sua invencibilidade no campeonato. O Moto agora mantém como único invicto e líder absoluto da temporada. São dez jogos, todos com vitória.
Foi um jogo pobre de técnica, mas com alguns lances de emoção para os 795 torcedores que pagaram ingresso, proporcionando uma renda de Cr$ 1.625.000,00, a melhor dos jogos em São Luís, graças à torcida rubro-negra, que decidiu apoiar o time e esteve com as forças organizadas da Dragões da Fiel e Terremoto.
FICHA DO JOGO
Moto Club 2x1 Bacabal
Local: Estádio Castelão
Renda: Cr$ 1.625.000,00
Público: 795 pagantes
Juiz: Ruy Frazão
Bandeirinhas: Leopoldo Botão e José Ribamar Carvalho
Gols: Tião Santos aos 20 minutos do primeiro tempo; Zé Filho aos 21 e Paulo César aos 30 minutos do segundo tempo
Moto Club: Flávio; Edmilson, Nenê, Paulo César e Zequinha (Clayton); Hélio, Gilberto e Joélcio; Zé Filho, Hiltinho (Chita) e Izone. Técnico: Baezinho
Bacabal: Celso; Toinho, Duílio, Renato e Nonato; César, Ricardo (Valter) e Reginaldo; Tião Santos, Batoré e Batistinha (Dutra). Técnico: Sérgio Belfort
Nenhum comentário:
Postar um comentário