Muita expectativa para o amistoso do Tupan hoje pela manhã (09 de agosto de 1992), no campo do Tocão, contra a Seleção do Jardim São Cristóvão. Jogadores e comissão técnica da seleção e os desportistas do bairro estão bastante motivados para esse duelo. O time de Caio Franco vai completo, inclusive com Ângelo, que é filho do Jardim São Cristóvão. Ontem pela manhã foi encerrada a preparação de campo, com uma movimentada recreação; Em seguida, Caio deu a equipe, com Netinho; Newton, Nelson, Lucivaldo e Ângelo; Elso, Japão e Escadinha; Merica, Wellington e Marco Antônio.
A seleção dirigida por Leonardo Alves, que também é presidente do Departamento de Futebol do Jardim São Cristóvão, se prepara para estrear no I Campeonato de Seleções, promovido por Biguá e José Raimundo Rodrigues. Sua participação começa no próximo domingo, 16, contra a seleção da Liberdade, fora de casa. O jogo de hoje servirá como teste de fogo. Mas o grupo é bom e tem tudo para fazer bonito. Seu Pedro, da Fiorentina, é o auxiliar de Leonardo e os dois já anunciaram a escalação: Franklin; George, Magrão, Zequinha e George; Carlos, Pacheco e Dedé; Didi, Reis e Romildo. Bebeto, Ely, Adeco, Welcky e Pachica são os jogadores reservas. O jogo será apitado por Gilson, da Central Diesel, um dos melhores do amador - também pudera, já foi atleta profissional e experiência não lhe falta. Ivaldo e Charles serão os bandeiras.
O JOGO – Apesar de jogar desfalcada de jogadores importantes no esquema do treinador Leonardo Alves, como o artilheiro Reis, de serviço, a seleção do Jardim São Cristóvão obteve expressiva vitória de 1 a 0 frente ao Tupan, dia 09 de agosto de 1992 (domingo), no Campo do Tocão com bonito gol do centroavante Pachita, aproveitando-se de um rebote do goleiro Netinho, que foi surpreendido com violento chute de fora da área, do meia-esquerda Dedé, o principal nome da partida. O Tupan também jogou sem alguns titulares e o treinador Caio ficou bastante chateado, a ponto de anunciar punição para todos os faltosos. Wellington e Newton entraram nessa relação.
Foi um jogo bem disputado e assistido por muitos torcedores. A seleção, que se prepara para a I Copa de Seleções, promovida por Biguá e José Raimundo Rodrigues, deixou boa impressão e a certeza de grande campanha, mas Leonardo disse que precisa de muitos retoques; O auxiliar técnico, Seu Pedro, reforça essa tese e acrescenta que a equipe ganhou também por causa da empolgação dos jogadores e do apoio da torcida. Isso faz ele temer quando a seleção jogar fora. A estreia será domingo, contra a seleção da Liberdade, no campo do Pindaí (Tancredo Neves, onde a Cobrasa joga sempre).
A seleção jogou com Franklin; Bebeto (Magrão), Welck, Zequinha e George; Carlos, Adeco (Geovane) e Dedé; Didi, Pachica e Romildo. O Tupan, com Netinho; Nelson, Cleber, Lucivaldo e Ângelo; Elso, Escadinha e Neldo; Merica, Marco Antônio e Railson. Gilson, da Central Diesel, foi o árbitro, com boa atuação; Ivaldo e Manoel, os bandeirinhas, no mesmo nível. O presidente do Tupan, Eugênio Rodrigues, gostou do teste e aproveitou para ver em ação o lateral George, que foi descoberto por Caio, na Ponte Preta, também do Jardim São Cristóvão. O jogador estava até relacionado para participar desse jogo pelo Tupan, mas deu preferência para a seleção do seu bairro e isso pode lhe custar caro, porque Caio ficou chateado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário